Siga-nos

Notícias

Alex ‘Cowboy’ encara lutador ‘da casa’ no UFC Dinamarca

Alex Cowboy possui 19 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional – Gaspar Bruno

O Ultimate confirmou nesta sexta-feira (9) via redes sociais que o brasileiro Alex ‘Cowboy’ Oliveira enfrenta Nicolas Dalby pelo UFC Dinamarca, no dia 28 de setembro (veja abaixo ou clique aqui). O peso-meio-médio (77 kg), que vem de dois reveses pela organização, vai tentar se recuperar contra o atleta da casa, que reestreia no evento após lutar contra a depressão.

Nas suas duas últimas aparições no octógono, ‘Cowboy’ foi finalizado por Gunnar Nelson em dezembro de 2018 e perdeu por pontos para Mike Perry há pouco mais de três meses, respectivamente. Desde que estreou no Ultimate, em 2015, o atleta fluminense acumula nove vitórias e cinco derrotas, além de um combate sem resultado (no contest). Seu último triunfo veio ao nocautear Carlo Pedersoli Jr., atleta que já venceu seu futuro adversário.

Dalby foi dispensado pelo Ultimate em 2016 após uma passagem com apenas uma vitória em quatro combates. Após sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, o dinamarquês se afastou por quase dois anos das lutas. No ano passado, o lutador admitiu sofrer com problemas de saúde mental.

Desde que retomou sua carreira em abril de 2018, ‘Lokomotivo’ acumula três triunfos e apenas uma derrota. Sua última luta, pela unificação do cinturão meio-médio do Cage Warriors contra Ross Houston, foi considerada sem resultado após interrupção do árbitro pela quantidade de sangue derramada pelos lutadores que tornava o chão escorregadio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias