Categorias: Notícias

Com Cejudo afastado, ‘Formiga’ cobra do UFC disputa de título interino contra Benavidez

Jussier Formiga é o atual primeiro colocado na divisão dos moscas do UFC – Diego Ribas

Após o campeão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, Henry Cejudo, anunciar que se afastará do octógono por alguns meses para se recuperar da cirurgia que fez no ombro, Jussier ‘Formiga’ voltou a pedir pela oportunidade de disputar o cinturão interino da categoria. Isso porque, no próximo dia 29 de junho, ele, que é o atual primeiro colocado no ranking da divisão, enfrentará Joseph Benavidez, que aparece em segundo na lista. E, de acordo com o brasileiro, nessas circunstâncias seria justo que o Ultimate congratulasse o vencedor da disputa com o título provisório.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Formiga ressaltou que o pedido pela disputa do cinturão interino dos moscas já havia sido feito desde que ele e sua equipe souberam que Cejudo disputaria o título dos pesos-galos (61 kg). E, após o campeão de duas categorias do UFC se afastar temporariamente do octógono para se recuperar da lesão adquirida durante o confronto contra Marlon Moraes no início deste mês, Jussier relatou estar na expectativa de uma resposta positiva do Ultimate.

“O cinturão interino a gente já tinha pedido desde quando eles nos ofereceram a luta contra o Benavidez. Mas eles não deram nenhuma resposta, então a gente ficou de mãos atadas. Porém, agora, sabendo que o Cejudo fez uma cirurgia no ombro e que provavelmente só volta ou no final do ano, ou no primeiro semestre do ano que vem… Acho que seria mais do que justo que essa luta valesse o cinturão interino, porque é o número um contra o número dois da divisão”, ressaltou.

“São os dois caras que estão para lutar pelo título, acho que nada seria mais justo do que isso. No entanto, a gente está aí para lutar, é o UFC quem decide isso. (…) Não sei o que vai acontecer depois dessa notícia dizendo que o Cejudo ficará afastado. Não sei se isso irá mudar os planos do UFC, mas a gente está aí na expectativa”, completou.

Apesar de Dana White ter anunciado recentemente que a categoria dos moscas continua nos planos do UFC, indícios como a demissão em massa de atletas que lutam nos 57 kg e a falta de posicionamento da organização sobre o tema levavam a crer que a divisão estaria próxima do fim. E, de acordo com Formiga, uma disputa pelo cinturão interino ajudaria a dar um novo gás à categoria.

“Se essa luta valer o cinturão interino, com certeza a gente irá ficar em evidência na divisão. Até porque é uma divisão que todo mundo disse que iria acabar, mas a gente ainda tem os melhores lutadores da categoria no top 10 e a gente está aí para fazer história também, para mostrar o nosso trabalho, o nosso talento, e seguimos trabalhando”, concluiu, em conversa com a Ag. Fight.

Aos 34 anos, Jussier soma, até o momento, 23 vitórias e cinco derrotas como lutador profissional de MMA. Já Benavidez, com a mesma idade que Formiga, também possui um retrospecto de cinco reveses como atleta de artes marciais mistas, mas contabiliza quatro triunfos a mais que o brasileiro no cartel.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024