Siga-nos

Notícias

Com a confiança em alta, Vicente Luque elege Masvidal como próximo rival ideal no UFC

Vicente Luque vive seu auge, com seis vitórias seguidas no Ultimate – Leandro Bernardes

Neste sábado (2), no UFC 244, Vicente Luque terá pela frente o maior desafio de sua carreira. A luta contra Stephen Thompson será um verdadeiro teste de fogo para consolidar de vez o brasileiro entre os melhores meio-médios (77 kg) do mundo. E apesar de toda a expectativa depositada no confronto, o ‘Assassino Silencioso’ já pensa no futuro. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta da ‘Cerrado MMA’ elegeu qual seria seu próximo adversário ideal no Ultimate.

O alvo escolhido por Vicente é Jorge Masvidal, que lidera o card com sede em Nova York (EUA) em um confronto diante de Nate Diaz. Em busca de um ‘boom’ de popularidade, e com os olhos do mundo voltados para si neste evento numerado, um triunfo sobre ‘Wonderboy’, somado a um possível duelo no futuro contra ‘Gamebred’ seria o cenário ideal para catapultar a carreira do brasileiro.

“Se eu pudesse escolher qualquer um rival, (escolheria) um dos dois que vão lutar pelo cinturão ‘BMF’. Eles são bons nomes e tem um estilo que me agrada bastante, gostaria muito de lutar contra eles. É difícil dizer, vejo jogos diferentes para os dois, mas poderia me adaptar para lutar contra os dois. O Masvidal, no momento, é o que eu gostaria de lutar mais, pelas vitórias que ele vem tendo. Então gostaria de lutar com o Masvidal, um pouco mais do que com o Diaz”, escolheu Vicente, antes de analisar a grandiosidade de sua luta deste sábado.

“Com certeza (pode ser um ‘boom’ de popularidade), acho que essa luta em si, contra o Thompson, no Madison Square Garden, em um evento numerado em uma luta de tanta importância. Tudo isso foi uma motivação muito grande durante os treinamentos no camp, e vai me motivar também no sábado à noite para me superar e lutar da maneira que os fãs gostam, de forma agressiva. Vai estar todo o mundo de olho, e isso me anima bastante”, completou o meio-médio.

O triunfo sobre Mike Perry credenciou o brasileiro para o UFC 244  – Leandro Bernardes

Às vésperas de sua possível última performance da temporada, Vicente resumiu de forma positiva o ano de 2019, e não à toa. No período, o brasileiro já soma três vitórias. E, de acordo com o próprio, um quarto triunfo diante de Thompson o aproximaria muito de seu principal objetivo no ano: entrar no top 10 da categoria até 77 kg.

“Meu objetivo no começo do ano era entrar no top 10, meu objetivo pessoal. E tenho essa oportunidade agora. Acredito que uma vitória sobre ele possa sim me colocar dentro do top 10. Lógico que (o ranking) é relativo e tudo pode acontecer. Mas se eu conseguir essa vitória e a entrada no top 10, eu fecharia o ano com chave de ouro”, analisou Luque, antes de projetar, de forma breve, seu foco para a temporada de 2020.

“É difícil já planejar muito para frente. Mas com tudo dando certo, eu entrando no top 10, se eu conseguir as lutas certas, acho que sim (sobre possibilidade de ‘title shot’) 2020 é um ano para eu me aproximar do cinturão. Depende muito das lutas que eu vou conseguir daqui para frente”, concluiu o lutador de 27 anos, em conversa com a Ag Fight.

Além de Vicente, outros dois brasileiros entram em ação em Nova York para defender as cores verde e amarela. De olho em Valentina Shevchenko, Jennifer Maia encara Katlyn Chookagian pela divisão dos pesos-moscas (57 kg). Já entre os meio-pesados (93 kg), Johnny Walker tenta manter a fase iluminada diante de Corey Anderson.

Mais em Notícias