Siga-nos

Notícias

Colby Covington se oferece para resolver briga entre Masvidal e UFC

Colby Covington é conhecido por suas declarações polêmicas – Diego Ribas

Se quando eram companheiros de equipe, Colby Covington já não media palavras para provocar Jorge Masvidal, agora, depois de deixar a ‘American Top Team’, o falastrão parece ainda mais disposto a resolver suas desavenças com o desafeto de uma vez por todas. Em recente episódio do ‘BJPenn.com Radio’, o meio-médio (77 kg) se colocou à disposição do UFC para resolver o problema entre ‘Gamebred’ e a organização.

Masvidal, que seria o próximo desafiante ao cinturão da divisão até 77 kg, trava atualmente uma batalha com o Ultimate onde exige uma maior valorização financeira, fato que obrigou a entidade a escalar Gilbert ‘Durinho’ em seu lugar na disputa contra Kamaru Usman, marcada para o dia 11 de julho, no UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Sem perder a oportunidade de cutucar o desafeto, Colby Covington mandou um recado para Dana White – presidente do Ultimate -, alertando-o que, caso queira acabar com o imbróglio e ‘se livrar’ de ‘Gamebred’, basta casar um duelo entre eles.

“Eu sei que Dana está tendo uma disputa com ‘Street Judas’ Masvidal no momento. Hey Dana, você sabe quem chamar. Me liga, irmão. Eu vou acabar com o ‘Street Judas’. Vou mandar aquele cara para o necrotério, ele nunca mais vai lutar novamente. Ele tem o cinturão ‘BMF’, mas isso não é nem um título de verdade, é um troféu de participação. Ele tem o título SMF agora. O filho da p*** mais triste, ou o filho da p*** mais assustado. Não foi um problema de dinheiro, foi uma questão de medo”, provocou Covington.

Sem lutar desde dezembro de 2019, quando foi derrotado por Kamaru Usman em disputa pelo título dos meio-médios, no UFC 245, Colby Covington continua sem próximo compromisso marcado. Já Masvidal vem de três triunfos consecutivos, todos conquistados no ano passado, e também segue sem previsão de retorno ao octógono mais famoso do planeta. A disputa financeira com o Ultimate deve prolongar esse hiato por mais alguns meses, até que ambas as partes cheguem a um acordo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias