Siga-nos

Notícias

Colby Covington provoca Masvidal após desafeto descartar possível luta

Colby Covington é conhecido por suas declarações polêmicas – Diego Ribas

Ao analisar as opções para o futuro durante a entrevista coletiva realizada logo após ser derrotado por Kamaru Usman na luta principal do UFC 251, Jorge Masvidal descartou completamente a possibilidade de ter Colby Covington como adversário em seu próximo compromisso. A provocação do meio-médio (77 kg), que alegou que seu desafeto não merece enfrentá-lo por estar alguns níveis abaixo dele, não demorou para chegar aos ouvidos de ‘Chaos’, que prontamente rebateu o ex-companheiro de equipe.

Ao ‘Submission Radio’, Colby, como de costume, ridicularizou a carreira do desafeto e destacou que não precisa de um confronto contra ele para enriquecer seu currículo. Covington ainda relembrou os tempos em que ambos eram companheiros de equipe na ‘American Top Team’ para se vangloriar de constantemente levar vantagem durante os treinos em conjunto com Masvidal.

“Eu não estou abaixo dele em nada. Não estou abaixo de um ‘porteiro’ que tem 15 derrotas no cartel. Ele tem o título BMF, que quer dizer Broke Mediocre Fighter (lutador medíocre e quebrado). O que ele já fez? Ele é o número 3 no ranking, está atrás de mim no ranking. Eu não preciso lutar com Street Judas Masvidal. Nós lutávamos todo dia na academia. Eu o nocauteava o tempo todo. Eu costumava chutar o traseiro dele, cutucá-lo, costumava brincar com ele, dizer que ele era minha p***, sussurrar no seu ouvido, e ele não podia fazer nada sobre isso. Ele não conseguia me parar. Então, é óbvio que ele não quer lutar comigo. Por que ele iria querer lutar comigo? Por que ele iria querer lutar contra um cara que ele não tem chance de ganhar?”, provocou Covington, antes de continuar.

“Eu não me importo em lutar com ele. Não preciso lutar com ele para provar meu legado nessa organização e meu legado. Meu legado não vai ser definido por lutar com um ‘porteiro’ como ele. (…) Ele não tem nenhuma chance de durar cinco rounds comigo, e ele sabe dentro dele que eu tenho um nível diferente de jogo que Marty Fakenewsman (Kamaru Usman). É por isso que ele não vai pisar no octógono comigo. Na última vez que treinamos, ele foi nocauteado por um chute alto. Então, ele sabe quem é o ‘papai’ dele. Eu sou o pai de Jorge Masvidal. Ele é meu filho. Eu sou o rei de Miami”, declarou o meio-médio do UFC.

Anteriormente, Jorge Masvidal e Colby Covington eram amigos pessoais, mas a boa relação entre os meio-médios foi interrompida em 2019. Desde então, os lutadores têm trocado provocações e, até mesmo, ameaças publicamente, que culminaram na saída de ‘Chaos’ da ‘American Top Team’, equipe da qual fazia parte desde o início de sua trajetória no MMA profissional. Em razão da intensa rivalidade, existia a expectativa de que um possível duelo pudesse ser agendado para o futuro, mas, ao que parece, a hipotética peleja não está nos planos de ‘Gamebred’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias