Siga-nos

Notícias

‘Carcacinha’ e Taila Santos representam o Brasil no segundo evento do UFC na ‘Ilha da Luta’

Ricardo ‘Carcacinha’ encara Lerone Murphy no UFC Abu Dhabi – Natassia del Fischer

Nesta quarta-feira (15), o UFC promove o segundo dos quatro eventos programados para o mês de julho na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E, ao contrário das outras três edições, este show não terá a presença em massa de lutadores brasileiros. Apenas o peso-pena (66 kg) Ricardo Ramos, o ‘Carcacinha’, e a peso-mosca (57 kg) Taila Santos, promessas do MMA nacional, representarão o esquadrão verde-amarelo no card liderado pela disputa entre Calvin Kattar e Dan Ige.

Vindo de duas vitórias consecutivas, Ricardo ‘Carcacinha’, de 24 anos, encara Lerone Murphy no card preliminar do evento. No Ultimate desde 2017, o lutador paulista conquistou cinco triunfos e sofreu apenas uma derrota em sua trajetória dentro da principal organização de MMA do planeta.

Por sua vez, Taila Santos mede forças com a inglesa Molly McCann, em busca de sua primeira vitória no octógono do UFC. Proveniente do programa ‘Contender Series’, a catarinense perdeu a invencibilidade na carreira – que durou 15 combates – ao ser superada pela italiana Mara Romero Borella, por decisão dividida dos juízes, em sua estreia pelo Ultimate, disputada em fevereiro do ano passado.

Já os pesos-penas Dan Ige e Calvin Kattar fazem a luta principal da noite. Vindo de seis triunfos consecutivos, o havaiano Ige – atual décimo colocado no ranking da divisão – tentará manter a boa fase e continuar subindo degraus rumo ao topo da categoria. Enquanto isso, Kattar busca engatar uma boa sequência após se recuperar da derrota para Zabit Magomedsharipov com uma vitória por nocaute sobre Jeremy Stephens, no UFC 249, realizado em maio deste ano.

Confira o card completo do UFC Abu Dhabi (15 de julho):

Calvin Kattar vs Dan Ige
Tim Elliott vs Ryan Benoi
Jimmie Rivera vs Cody Stamann
Molly McCann vs Taila Santos
Abdul Razak Alhassan vs Mounir Lazzez
John Phillips vs Khamzat Chimaev
Ricardo Ramos vs Lerone Murphy
Modestas Bukauskas vs Andreas Michailidis
Chris Fishgold vs Jared Gordon
Diana Belbiţă vs Liana Jojua
Jack Shore vs Aaron Phillips

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias