Siga-nos

Notícias

Colby Covington critica atuação de Usman e provoca: “Pronto para ser nocauteado”

Não demorou muito para Colby Covington se manifestar sobre a luta principal do UFC 258, realizada no último sábado (13), em Las Vegas (EUA). O americano, atual número dois do ranking dos meio-médios (77 kg), estava atento ao duelo entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, pelo cinturão da categoria e, como de costume, aproveitou para lançar uma série de provocações ao nigeriano que manteve o título da divisão.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o falastrão não poupou críticas a atuação de Usman, relembrando que ele por pouco quase foi nocauteado por ‘Durinho’ no primeiro round. Além disso, Covington afirmou que não vê mais o nigeriano no seu melhor momento e reforçou o pedido para ter uma revanche contra ele. Vale destacar que os dois se enfrentaram em dezembro de 2019 e o africano venceu por nocaute técnico.

“Acho que ele parece um cara pronto para ser nocauteado em sua próxima luta, e quero ser o primeiro a fazer isso. O cara (‘Durinho’) não é nada e ele quase acabou com você no primeiro round? Você teve sorte de se livrar disso, pois ele caiu de costas e ficou sentado ali por cinco minutos e deixou você se recuperar. Além disso, não vi nada de especial. Eu vejo um cara que está piorando. Ele mudou de camp e parece um lutador diferente da pior maneira. Parece que ele regrediu. Então, ele parece um cara que estou pronto para expor ao mundo e quero mostrar a eles o Colby ‘Chaos’ Covington 2.0”, disse, antes de completar.

“‘Marty Fakenewsman’ (Usman) teve sorte na primeira vez que lutamos, Eu estava vencendo por três (rounds) a um. Na próxima vez que lutarmos não terá (o árbitro) Marc Goddard para salvá-lo (Usman), parando o ímpeto da luta quando eu chutar ele no fígado e eles me chamarem de louco. Ele teve vários intervalos na luta para recuperar o fôlego e se reagrupar. Foi uma paralisação precoce. Eu estava vencendo a luta por três a um. Eu quero minha revanche com ‘Marty’. Jorge ‘Street Judas’ Masvidal desistiu dos meio-médios, só sobramos eu e ‘Marty Fakenewsman’ no topo da montanha”, concluiu.

Colby Covington não atua no UFC desde setembro de 2020, quando derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico, em evento que foi realizado em Las Vegas (EUA). O lutador segue sem data e nem rival para a sua próxima apresentação. Na sua carreira profissional no MMA desde 2012, o americano soma 16 triunfos e apenas duas derrotas.

Mais em Notícias