Categorias: Notícias

Cláudio ‘Hannibal’ explica ausência dos octógonos e projeta retorno ao UFC em março

Cláudio ‘Hannibal’ possui 14 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel – Scott Garfitt

Cláudio ‘Hannibal’ entrou em ação por duas vezes na temporada de 2019 – número modesto se comparado com a média dos atletas do UFC atualmente. Sem competir desde agosto, quando finalizou Cole Williams, o brasileiro revelou os motivos pessoais e profissionais que explicam a falta de uma presença mais assídua dentro dos octógonos neste período.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-médio (77 kg) revelou que estava apalavrado para competir no UFC São Paulo, realizado neste mês no Ginásio do Ibirapuera. No entanto, as negociações não avançaram e Hannibal não foi escalado em nenhum outro card desde então. Além disso, o brasileiro destacou que a resolução de uma pendência pessoal também pesou para que ele não competisse mais em 2019.

“Esse ano só não lutei mais por causa da organização. Se eu não estiver machucado, faço até cinco lutas no ano. Meu maior sonho é fazer cinco lutas no UFC em um ano. Me falaram que eu iria lutar no UFC Brasil, depois simplesmente falaram que não ia lutar mais. Depois tive esse negócio da entrada no meu passaporte britânico, então foi bem complicado. Se a organização tivesse me falado: ‘você vai lutar’ e me mandasse o contrato, eu nem daria entrada no meu passaporte. Por muitas das vezes que você não luta, a culpa não é sua, e sim da organização, culpa do ‘matchmakers’”, desabafou Hannibal, antes de projetar a data de seu retorno ao Ultimate.

“Eu fiz essa luta, venci. Me falaram que eu ia lutar no Brasil (UFC São Paulo), acabou não rolando. Depois me falaram que seria em dezembro. Estou sem lesão nenhuma esperando. Mas também pelo fato de eu ter dado entrada no meu passaporte britânico, não pude fazer viagens. Poderia sair do país, mas…. Acho que em março, quem sabe no UFC Brasília, ou em Londres. Queria muito em março estar lutando de novo”, completou o lutador mato-grossense.

Os dois cards que Cláudio mira competir serão realizados em março. O UFC Brasília está agendado para o dia 14, enquanto o show em Londres acontecerá no dia 21, uma semana depois. Resta agora saber se a organização atenderá ao pedido de Hannibal e irá escalá-lo para competir em um destes eventos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026