Siga-nos
Scott Garfitt / PxImages

Notícias

Cláudio ‘Hannibal’ encara Muslim Salikhov em evento do UFC no dia 17 de outubro

Embalado por cinco vitórias consecutivas pelo Ultimate, Cláudio ‘Hannibal’ já tem novo compromisso agendado para tentar ampliar sua sequência positiva. No próximo dia 17 de outubro, o meio-médio (77 kg) encara o russo Muslim Salikhov, que também vive boa fase na liga, em evento do UFC ainda sem sede definida oficialmente pela organização. O próprio lutador brasileiro confirmou a informação em publicação na sua conta do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), após o site ‘Combate.com’ ter sido o primeiro a divulgá-la.

No UFC desde 2014, Cláudio iniciou sua trajetória na liga com duas vitórias consecutivas, sobre Brad Scott e Leon Edwards, mas viu sua caminhada ser interrompida por seguidas lesões que o deixaram afastado dos octógonos por quase quatro anos. De volta à ativa, o brasileiro somou mais três triunfos, todos por finalização, mantendo sua invencibilidade no Ultimate.

Por sua vez, Muslim Salikhov também ostenta um bom retrospecto recente. O russo vem de quatro vitórias seguidas no octógono mais famoso do planeta, a última delas sobre Elizeu ‘Capoeira’, por decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Aos 37 anos, Cláudio ‘Hannibal’ acumula 14 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida justamente em sua estreia no MMA profissional, em 2007. Já Muslim Salikhov, de 36 anos, possui 17 triunfos e dois reveses em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias