Siga-nos

Notícias

Claudia Gadelha enfrenta Marina Rodriguez em maio nos EUA

Claudia Gadelha estará presente em evento em São Paulo – Diego Ribas

Nesta semana, Claudia Gadelha havia elegido as rivais que gostaria de encarar após não poder atuar no UFC 246, em janeiro deste ano, devido ao problema de corte de peso de Alexa Grasso e uma de suas opções era a compatriota Marina Rodriguez. O Ultimate não demorou para atender seu pedido. As atletas se enfrentam na edição do UFC Fight Night 174, que está programada para o dia 2 de maio, em Oklahoma City, em combate válido pela categoria peso-palha (52 kg). A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pela reportagem da Ag.Fight com fontes próximas à organização.

No Ultimate desde 2014, Claudia Gadelha, que ocupa a sexta posição no ranking oficial da divisão, possui seis vitórias e quatro derrotas na organização. Em 2016, a brasileira teve a chance de lutar pelo cinturão da categoria, mas foi derrotada pela, até então campeã, Joanna Jedrzejczyk. Na última vez que pisou no octógono, a potiguar venceu a canadense Randa Markos, por decisão unânime dos jurados, em julho de 2019.

Já Marina Rodriguez, atualmente a nona colocada na classificação da categoria, que conseguiu um contrato com a franquia através do Contender Series, em 2018, ainda não sabe o que é derrota na carreira após 12 combates. Seus últimos quatro compromissos foram pelo Ultimate, com dois triunfos e dois empates. A mais recente vez em que subiu no octógono foi em dezembro de 2019, em empate com Cynthia Calvilho.

A luta principal do UFC Fight Night 174 ainda não está confirmada oficialmente pela organização.

Mais em Notícias