Se Claressa Shields brilha no ringue, fora dele, está no centro de uma polêmica. Tudo porque, na última semana, Arturs Ahmetovs divulgou em suas redes sociais (postagem já deletada) a gravação de um sparring feito com a americana em 2018, no qual a levou à lona. Surpresa com a postura do ex-parceiro de treinos, a multicampeã de boxe fez duas críticas a ele e a quem passou a divulgar o material.
No registro disponibilizado pelo perfil ‘Freak MMA’ (veja abaixo ou clique aqui), Claressa ignorou a diferença de força entre ela e Arturs e trocou golpes de igual para igual, mas, para sua infelicidade, não resistiu a um cruzado de esquerda e caiu. Após descobrir que o vídeo passou a circular nas redes sociais, a lutadora, através de suas redes sociais (clique aqui e aqui), alegou que foi vítima de uma ‘artimanha’ feita por ele e seu treinador Derrick Santos.
“Uma coisa é certa: se eu fosse a público em 2018 sobre como esse colega de profissão e seu treinador de boxe tiraram o acolchoado das luvas no sparring porque eu o envergonhei no início daquela semana, isso teria comprometido minha próxima luta pelo título mundial. Nunca fui nocauteada em 17 anos e fui derrubada duas vezes, tudo em uma semana de intervalo. Não tenho vergonha disso. Mas para um lutador literalmente tirar o forro das luvas, ele é um trapaceiro. Ele e o treinador Derrick Santos fazem mal ao esporte!“, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘X’.
Discussão com lutador
Furiosa, Claressa não poupou o também boxeador Rolando Romero (clique aqui), que chegou a reprovar a atitude de Ahmetovs. De acordo com a pugilista, o atleta não tinha o direito de procurá-la e revelou que ele fez comentários indesejados a seu respeito. Sendo assim, Shields questionou a qualidade do profissional como lutador e cravou que o mesmo sofreria se ficasse frente a frente com ela no ringue. Vale pontuar que Romero nocauteou Arturs, em duelo realizado em 2020.
“Agora, deixe-me falar sobre como esses outros caras são estranhos. Rollie veio à minha caixa de mensagens ontem à noite no Instagram e disse, ‘Ei, droga, eu vi, é uma loucura como eu nocauteei aquele cara por você, mas você está me odiando’. Então, Rollie, da próxima vez que eu te ver, vou te dar um soco. Sempre que eu te ver pessoalmente, você será respeitoso. Você é simplesmente estúpido. Posso garantir que Shakur Stevenson vai ter dar uma surra, que Ryan Garcia vai te dar uma surra, irei à academia TNT e colocarei minhas mãos em você. Eu vou te envergonhar”, declarou a lutadora durante uma live feita em seu perfil oficial no ‘Instagram’.
Ameaça de processo
Com a polêmica ainda repercutindo, Claressa decidiu tomar uma decisão para colocar um ponto final em tal história. Por meio da ferramenta ‘Stories’ do ‘Instagram’ (clique aqui), a americana comunicou que seu próximo passo será processar ‘fãs ou redes sociais que postarem o vídeo do sparring de cinco anos atrás, porque não foi nocauteada e sim derrubada por um lutador com pouco ou nenhum acolchoamento nas luvas’.
Registro de Claressa no boxe
Claressa Shields, de 28 anos, é uma das grandes estrelas do boxe, sendo multicampeã mundial da modalidade, e, apesar da migração para o MMA, ainda vai atuar nos ringues. Atualmente, a bicampeã olímpica da nobre arte integra o plantel da PFL.