Notícias

Ciryl Gane aprova luta contra Derrick Lewis e elogia possível rival: “É muito perigoso”

Invicto na carreira, após oito compromissos, sendo cinco deles pelo UFC, Ciryl Gane mira novos desafios dentro da categoria do peso-pesado para se aproximar de uma chance de lutar pelo cinturão. Para isso, o atual número quatro do ranking da divisão deixou em aberto a possibilidade de um duelo contra Derrick Lewis, segundo colocado na listagem.

Em recente entrevista, Lewis, que ostenta quatro triunfos seguidos, cogitou um combate diante de Gane. Atento ao discurso do companheiro de categoria, o francês não demorou a sinalizar positivamente para a realização do confronto e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, analisou o jogo do americano.

“Ele não tem muitas habilidades, mas é muito perigoso. Com um soco, apenas um, ele pode terminar a luta e, por isso, ele é o número dois do ranking”, afirmou Gane, antes de especular como gostaria que fosse o desfecho de um possível duelo entre eles.

“Se essa luta realmente acontecer, gostaria de acabar com ele antes do fim (da decisão dos jurados). Sei que o importante é ganhar a luta, mas é melhor ainda terminá-la. Então, se eu puder, eu vou em busca disso”, completou o competidor francês.

No MMA profissional desde 2018, Ciryl Gane segue invicto após oito combates. Pelo UFC, o francês, que atualmente é o número quatro do ranking dos pesados, e já soma cinco vitórias consecutivas, sendo a última sobre Jairzinho Rozenstruik, em fevereiro deste ano.

Por outro lado, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade em que atua desde 2010. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado pelo brasileiro Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025