Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Ciryl Gane aprova luta contra Derrick Lewis e elogia possível rival: “É muito perigoso”

Invicto na carreira, após oito compromissos, sendo cinco deles pelo UFC, Ciryl Gane mira novos desafios dentro da categoria do peso-pesado para se aproximar de uma chance de lutar pelo cinturão. Para isso, o atual número quatro do ranking da divisão deixou em aberto a possibilidade de um duelo contra Derrick Lewis, segundo colocado na listagem.

Em recente entrevista, Lewis, que ostenta quatro triunfos seguidos, cogitou um combate diante de Gane. Atento ao discurso do companheiro de categoria, o francês não demorou a sinalizar positivamente para a realização do confronto e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, analisou o jogo do americano.

“Ele não tem muitas habilidades, mas é muito perigoso. Com um soco, apenas um, ele pode terminar a luta e, por isso, ele é o número dois do ranking”, afirmou Gane, antes de especular como gostaria que fosse o desfecho de um possível duelo entre eles.

“Se essa luta realmente acontecer, gostaria de acabar com ele antes do fim (da decisão dos jurados). Sei que o importante é ganhar a luta, mas é melhor ainda terminá-la. Então, se eu puder, eu vou em busca disso”, completou o competidor francês.

No MMA profissional desde 2018, Ciryl Gane segue invicto após oito combates. Pelo UFC, o francês, que atualmente é o número quatro do ranking dos pesados, e já soma cinco vitórias consecutivas, sendo a última sobre Jairzinho Rozenstruik, em fevereiro deste ano.

Por outro lado, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade em que atua desde 2010. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado pelo brasileiro Junior ‘Cigano’.

Mais em Notícias