Siga-nos

Notícias

‘Cigano’ narra erro que causou derrota e anuncia desejo de revanche com Ngannou

Junior ‘Cigano’ entrou no octógono do UFC Minneapolis, evento realizado no último sábado (29), com a missão de vencer Francis Ngannou e avançar rumo à uma disputa de cinturão dos pesos-pesados. No entanto, em pouco mais de um minuto o brasileiro foi nocauteado, cenário este que foi facilitado por ele próprio.

Durante coletiva de imprensa após o show, Cigano afirmou que errou ao não seguir a estratégia à risca e que isso abriu brecha para que o rival o golpeasse. Dono do soco mais forte do MMA, Ngannou precisou de apenas três cruzados para deixar o ex-campeão desacordado no tablado.

“É difícil de falar, sei que ele tem muito poder. Ele acertou e acabou… Meu plano… Eu cometi o mesmo erro na minha última lua. Tentei overhand e não acertei, e ele me acertou de volta. Mesma coisa. Vi o espaço, tentei e meio que dei minhas costas. Deveria movimentar mais e acertar socos retos para manter a distância”, definiu o ex-campeão.

Apesar da rápida derrota, o brasileiro começou bem e chegou a derrubar o oponente com um chute na perna da frente. No entanto, conforme a luta transcreveu, Cigano acabou envolto no ritmo de Ngannou, que liquidou a fatura com três cruzados seguidos.

“Estou aqui desde o começo, desde a minha estreia. Lutei com tantos nessa divisão. [Se eu tivesse seguido] a estratégia com mais atenção, acho que eu faria muito bem. Estava me sentindo bem. Para falar a verdade, mal posso esperar para enfrentar ele de novo”, declarou Cigano, antes de enaltecer o rival.

“Ele é grande, um cara grande que representa da divisão. Grande e com poder de nocaute”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias