Categorias: Notícias

‘Cigano’ critica possibilidade de Brock Lesnar furar fila e disputar título do UFC

Junior ‘Cigano’ conquistou a terceira vitória consecutiva no UFC após bater Derrick Lewis no último sábado (9), em Wichita (EUA), o que lhe garantiu automaticamente o status de um dos possíveis desafiantes ao título dos pesos-pesados da organização. No entanto, existe a possibilidade que Brock Lesnar fure a fila e seja o próximo a enfrentar o campeão Daniel Cormier, cenário este que parece incomodar o brasileiro, uma vez que o astro do telecatch atualmente não se encontra nem mesmo no quadro de atletas do Ultimate.

Questionado sobre quem poderia ser o próximo desafiante de Cormier, ‘Cigano’ preferiu não escolher um lutador, mas destacou que acharia injusto Lesnar voltar ao UFC após mais de dois anos de inatividade e já disputar o cinturão. O catarinense ainda especulou que ‘DC’ estaria interessado em lutar contra Brock devido ao retorno financeiro que o campeão dos pesados poderia obter com a venda de pay-per-views. Porém, Júnior ressaltou que, ainda assim, esse duelo não faria sentido.

“Certamente, não o Brock Lesnar. Eu gostaria de ver o Brock Lesnar lutando, mas não pelo título. Ele nem faz parte deste esporte agora. Ele não pode voltar e lutar pelo título assim. Eu sei que ‘DC’ quer ganhar dinheiro, mas cara, isso não faz sentido”, apontou ‘Cigano’, em entrevista após o UFC Wichita ao site ‘MMA Junkie’.

Brock lutou pela última vez pelo Ultimate em julho de 2016, quando superou Mark Hunt por decisão unânime dos jurados. No entanto, o resultado do combate foi alterado posteriormente para ‘no contest’ após Lesnar ser flagrado em exame antidoping revelado após a luta. Depois disso, o grandalhão americano voltou às origens e fez algumas participações na WWE (maior liga de telecatch do planeta).

Aos 35 anos, ‘Cigano’ não emendava uma sequência de três vitórias consecutivas desde as temporadas de 2011 e 2012, época em que conquistou e defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-pesados do UFC. Agora em busca de reaver o título, o brasileiro soma, até o momento, 21 triunfos e cinco derrotas como atleta profissional de MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024