Siga-nos

Notícias

‘Cigano’ critica possibilidade de Brock Lesnar furar fila e disputar título do UFC

Junior ‘Cigano’ conquistou a terceira vitória consecutiva no UFC após bater Derrick Lewis no último sábado (9), em Wichita (EUA), o que lhe garantiu automaticamente o status de um dos possíveis desafiantes ao título dos pesos-pesados da organização. No entanto, existe a possibilidade que Brock Lesnar fure a fila e seja o próximo a enfrentar o campeão Daniel Cormier, cenário este que parece incomodar o brasileiro, uma vez que o astro do telecatch atualmente não se encontra nem mesmo no quadro de atletas do Ultimate.

Questionado sobre quem poderia ser o próximo desafiante de Cormier, ‘Cigano’ preferiu não escolher um lutador, mas destacou que acharia injusto Lesnar voltar ao UFC após mais de dois anos de inatividade e já disputar o cinturão. O catarinense ainda especulou que ‘DC’ estaria interessado em lutar contra Brock devido ao retorno financeiro que o campeão dos pesados poderia obter com a venda de pay-per-views. Porém, Júnior ressaltou que, ainda assim, esse duelo não faria sentido.

“Certamente, não o Brock Lesnar. Eu gostaria de ver o Brock Lesnar lutando, mas não pelo título. Ele nem faz parte deste esporte agora. Ele não pode voltar e lutar pelo título assim. Eu sei que ‘DC’ quer ganhar dinheiro, mas cara, isso não faz sentido”, apontou ‘Cigano’, em entrevista após o UFC Wichita ao site ‘MMA Junkie’.

Brock lutou pela última vez pelo Ultimate em julho de 2016, quando superou Mark Hunt por decisão unânime dos jurados. No entanto, o resultado do combate foi alterado posteriormente para ‘no contest’ após Lesnar ser flagrado em exame antidoping revelado após a luta. Depois disso, o grandalhão americano voltou às origens e fez algumas participações na WWE (maior liga de telecatch do planeta).

Aos 35 anos, ‘Cigano’ não emendava uma sequência de três vitórias consecutivas desde as temporadas de 2011 e 2012, época em que conquistou e defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-pesados do UFC. Agora em busca de reaver o título, o brasileiro soma, até o momento, 21 triunfos e cinco derrotas como atleta profissional de MMA.

Mais em Notícias