Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Cigano acusa McGregor de ‘fugir’ de ‘Do Bronx’: “É uma luta ruim para ele”

No último sábado (16), o UFC confirmou oficialmente a disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo título do peso-leve (70 kg). O duelo – programado para liderar a edição de número 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU) – não era a primeira opção do brasileiro, que priorizava um embate contra o irlandês Conor McGregor, principal astro do Ultimate.

Porém, sem uma resposta do irlandês, que ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no ano passado, ‘Do Bronx’ optou por aceitar o desafio de Makhachev, invicto há dez lutas. Para o ex-campeão do peso-pesado Júnior ‘Cigano’, McGregor fugiu do confronto contra o faixa-preta brasileiro, especialmente por saber que é um enfrentamento desfavorável para ele.

“Você viu que ele (Charles) desafiou o McGregor? E o McGregor meio que fugindo. Óbvio que ele não vai querer, é uma luta ruim para ele”, afirmou Cigano, em participação no podcast ‘Podpah’.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, Conor McGregor sofreu uma fratura na perna em sua última apresentação, quando foi derrotado por Dustin Poirier, em julho do ano passado. O irlandês tem ventilado a possibilidade de retornar ao octógono ainda em 2022, mas, até o momento, nenhum compromisso foi agendado pelo Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias