Categorias: Notícias

Chumbo trocado! Provocado após o UFC 234, Adesanya detona ‘Borrachinha’

Adesanya respondeu as críticas que recebeu pela luta contra Anderson – Jon Roberts/Ag Fight

Israel Adesanya passou pelo principal desafio de sua carreira até então e venceu Anderson Silva no UFC 234, no último sábado (9), mas isso não privou o nigeriano de críticas. Pelas redes sociais, Chris Weidman e Paulo ‘Borrachinha’ alfinetaram a mais nova sensação dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate – que, por sua vez, não deixou barato na resposta.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’ nessa segunda-feira (11), Israel não mediu as palavras para responder os ataques que recebeu de ‘Borrachinha’. O brasileiro afirmou que Adesanya era um “fanfarrão” e que não duraria dois rounds em uma luta com ele. ‘The Last Stylebender’, então, declarou que está em outro patamar e ainda aproveitou para tirar sarro do nome e do físico de Paulo.

“Agora, qual o nome dele, pequeno macaco bombado, Paula. Paula, minha p***. O que ele disse mesmo? Algo como eu não duraria dois rounds contra ele. Veja, minha luta com o Silva foi um verdadeiro xadrez físico. Foi o mais alto nível de striking. Todo o trabalho de pernas, foi bonito de se ver. Para um cara como Paula, ele é um saco de bater ambulante que anda, bombado que lança golpes no corpo ‘pesado, pesado, pesado’. Traga essa coragem para cá”, alfinetou Adesanya, antes de relembrar o último combate do brasileiro no UFC.

“Uriah Hall estava acabando com ele só com jabs. Como que você vai conseguir me acertar com esses bracinhos de T-Rex. Se eu estivesse dando esses jabs, o que eu faria em seguida seria bem diferente. Então, sim, um cara como esse devia pensar apenas em sua próxima luta contra Yoel Romero mesmo”, completou o nigeriano de 29 anos.

Assim como ‘Borrachinha’, Weidman também usou as redes sociais para alfinetar Israel, apesar de ter usado palavras menos afrontosas. O americano definiu a revelação dos pesos-médios como “superestimada” — o que, de acordo com Adesanya, também pode ser dito do próprio Chris.

“Nem dei bola para o Chris Weidman dizendo que sou superestimado. Ok, por quê? Porque ele venceu Silva com um pouco mais de propriedade que eu, sou superestimado? Interessante. Eu poderia dizer o mesmo sobre ele. Fortemente. Quando eu pegar o cinturão na minha próxima luta, eles podem formar uma fila para descobrirem o quão superestimado eu sou. Essa é a opinião do Chris Weidman, não dou atenção para isso”, ponderou Israel, antes de opinar sobre as alfinetadas que sofreu. “Você já me viu falando m**** de alguém depois da luta dele? Eles estão tentando pegar algum brilho porque eu sou o cara que está nos holofotes agora. Deixem eles falarem”, concluiu ‘The Last Stylebender’.

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Adesanya segue invicto com 16 vitórias no cartel. O próximo passo do nigeriano provavelmente será um combate pelo cinturão de até 84 kg do UFC.

Matérias Recentes

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026

UFC Seattle: Israel Adesanya surge como zebra para duelo contra Joe Pyfer

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

19/01/2026

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026