Siga-nos

Notícias

Chumbo trocado! Provocado após o UFC 234, Adesanya detona ‘Borrachinha’

Adesanya respondeu as críticas que recebeu pela luta contra Anderson – Jon Roberts/Ag Fight

Israel Adesanya passou pelo principal desafio de sua carreira até então e venceu Anderson Silva no UFC 234, no último sábado (9), mas isso não privou o nigeriano de críticas. Pelas redes sociais, Chris Weidman e Paulo ‘Borrachinha’ alfinetaram a mais nova sensação dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate – que, por sua vez, não deixou barato na resposta.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’ nessa segunda-feira (11), Israel não mediu as palavras para responder os ataques que recebeu de ‘Borrachinha’. O brasileiro afirmou que Adesanya era um “fanfarrão” e que não duraria dois rounds em uma luta com ele. ‘The Last Stylebender’, então, declarou que está em outro patamar e ainda aproveitou para tirar sarro do nome e do físico de Paulo.

“Agora, qual o nome dele, pequeno macaco bombado, Paula. Paula, minha p***. O que ele disse mesmo? Algo como eu não duraria dois rounds contra ele. Veja, minha luta com o Silva foi um verdadeiro xadrez físico. Foi o mais alto nível de striking. Todo o trabalho de pernas, foi bonito de se ver. Para um cara como Paula, ele é um saco de bater ambulante que anda, bombado que lança golpes no corpo ‘pesado, pesado, pesado’. Traga essa coragem para cá”, alfinetou Adesanya, antes de relembrar o último combate do brasileiro no UFC.

“Uriah Hall estava acabando com ele só com jabs. Como que você vai conseguir me acertar com esses bracinhos de T-Rex. Se eu estivesse dando esses jabs, o que eu faria em seguida seria bem diferente. Então, sim, um cara como esse devia pensar apenas em sua próxima luta contra Yoel Romero mesmo”, completou o nigeriano de 29 anos.

Assim como ‘Borrachinha’, Weidman também usou as redes sociais para alfinetar Israel, apesar de ter usado palavras menos afrontosas. O americano definiu a revelação dos pesos-médios como “superestimada” — o que, de acordo com Adesanya, também pode ser dito do próprio Chris.

“Nem dei bola para o Chris Weidman dizendo que sou superestimado. Ok, por quê? Porque ele venceu Silva com um pouco mais de propriedade que eu, sou superestimado? Interessante. Eu poderia dizer o mesmo sobre ele. Fortemente. Quando eu pegar o cinturão na minha próxima luta, eles podem formar uma fila para descobrirem o quão superestimado eu sou. Essa é a opinião do Chris Weidman, não dou atenção para isso”, ponderou Israel, antes de opinar sobre as alfinetadas que sofreu. “Você já me viu falando m**** de alguém depois da luta dele? Eles estão tentando pegar algum brilho porque eu sou o cara que está nos holofotes agora. Deixem eles falarem”, concluiu ‘The Last Stylebender’.

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Adesanya segue invicto com 16 vitórias no cartel. O próximo passo do nigeriano provavelmente será um combate pelo cinturão de até 84 kg do UFC.

Mais em Notícias