Categorias: Notícias

Chris Weidman inicia trajetória entre os meio-pesados no UFC Boston

Dominick Reyes está invicto em sua carreira após 11 combates – Scott Garfitt

Nesta sexta-feira (18), Chris Weidman retorna ao octógono do Ultimate em busca de um recomeço dentro da organização. O ex-campeão peso-médio (84 kg) encara Dominick Reyes na luta principal do UFC Boston, em confronto que marca sua estreia entre os meio-pesados (93 kg).

Invicto em sua carreira até perder o cinturão dos médios para Luke Rockhold, Weidman acumulou quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, sendo a última por nocaute para Ronaldo ‘Jacaré’, em novembro de 2018. Distante de uma possível chance de recuperar seu título, o americano aposta em uma vitória em seu debute na nova categoria, sobre o embalado Dominick Reyes, como forma de encurtar o caminho para a cinta até 93 kg, atualmente em posse de Jon Jones.

Quarto colocado no ranking da divisão, Reyes possui cinco triunfos desde que estreou pelo UFC, em junho de 2017. Ainda invicto em sua carreira após 11 combates, o americano venceu o também ranqueado Volkan Oezdemir em março deste ano, em sua última apresentação no octógono do Ultimate.

Já pelo co-main event, Jeremy Stephens e Yair Rodriguez se reencontram após a frustrante luta principal do UFC México, realizada no dia 21 de setembro deste ano. O duelo entre os pesos-pena (66 kg) terminou sem resultado após apenas 15 segundos de luta, em decorrência de uma dedada no olho involuntária aplicada pelo mexicano, que afetou a visão e, consequentemente, a habilidade do americano de continuar lutando. Os atletas, que trocaram provocações e acusações após o incidente, poderão finalmente resolver seus assuntos inacabados dentro do octógono nesta sexta-feira.

Rodriguez, atual sétimo colocado no top 15 da divisão, sofreu apenas uma derrota dentro do octógono do UFC, para o veterano Frankie Edgar, em maio de 2017. O lutador latino possui sete triunfos pela organização, sendo três por nocaute ou nocaute técnico.

Já Stephens – que ocupa a oitava posição no ranking peso-pena – vem de duas derrotas e um no contest (sem resultado) em suas últimas três lutas pelo Ultimate. O veterano, que estreou no UFC em maio de 2007, acumula 15 vitórias e o mesmo número de reveses em sua trajetória pela organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024