Notícias

Chimaev vence Hermansson em duelo de luta olímpica estilo livre na Suécia

Não bastasse se tornar um dos principais prospectos do MMA na atualidade, colecionando vitórias dominantes no octógono do UFC, Khamzat Chimaev agora ataca também em outra frente. Na última sexta-feira (19), o russo naturalizado sueco superou o também lutador do Ultimate Jack Hermansson em um combate de luta olímpica estilo livre, que serviu como atração principal do evento ‘Bulldog Fight Night 9’, realizado na Suécia.

O duelo foi disputado em peso-casado (até 84,8 kg), com dois rounds de três minutos cada. Apesar de Chimaev primordialmente competir como meio-médio (77 kg) no MMA, enquanto Hermansson faz parte do plantel de pesos-médios (84 kg) do UFC, a jovem promessa não teve problemas para lutar acima de sua categoria e se mostrou, inclusive, confortável ao medir forças com o rival.

Além da questão física, Khamzat também apresentou bastante técnica no wrestling, assim como agilidade e explosão nos movimentos, para sair com a vitória por pontos sobre o sueco naturalizado norueguês. Vale lembrar que Hermansson não é um oponente qualquer. O peso-médio ocupa atualmente a sexta posição no ranking da divisão no UFC e já esteve próximo de conquistar uma chance de disputar o cinturão da categoria.

Por sua vez, Khamzat Chimaev se tornou uma das novas sensações do Ultimate ao iniciar sua trajetória na organização com quatro vitórias consecutivas, todas elas conquistadas de forma bastante dominante. O russo já aparece no top 10 dos meio-médios e, em breve, deve ser colocado para desafiar alguns dos principais nomes da categoria.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026