Notícias

Chimaev relembra postura de Strickland sobre a Palestina e dispara: “Deveria estar com medo”

Obstinado a conquistar um cinturão do UFC, Khamzat Chimaev já falou abertamente sobre disputar um eventual combate diante de Sean Strickland. Mas além da motivação esportiva, um embate contra o atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate poderia servir como um incentivo extra para que o ‘Lobo’ defenda uma questão pessoal: suas origens.

Isto se explica por conta do comportamento e falas polêmicas de Strickland em diversos temas. Um deles foi a Palestina. Após Belal Muhammad declarar apoio à região, o falastrão americano o detonou e o chamou de covarde. No entanto, após vencer sua última luta – contra Kamaru Usman – Chimaev, muçulmano, também se manifestou sobre as tensões com Israel em tom similar – mas curiosamente não foi atacado pelo ‘Tarzan’.

“Ele tem que estar com medo. Estou indo atrás dele. A luta é no octógono. Se pudermos fazer pessoas que estão passando por tempos difíceis felizes, todos muçulmanos nos assistindo. Eu, Khabib, todos lutadores mulçumanos, Belal, todos nós sabemos que as crianças assistindo querem ser como nós, querem ser pessoas fortes. Inshallah, tentamos ser um bom espelho para eles. Sean Strickland, todos esses caras, deveriam estar com medo de nós. Não lutamos apenas por nós como eles fazem, nós lutamos por todos os muçulmanos. Ele tem a luta agora, um bom lutador vai enfrentar ele, Du Plessis. Se ele vencer esse cara, com certeza vamos lutar. 100%. Me prometeram essa luta. Vamos ver quem ganha a luta e fica com o cinturão”, afirmou Khamzat, em entrevista ao canal ‘Mohammed Hijab’ durante aparição em um evento voltado para a arrecadação de fundos para a Palestina.

Retorno indefinido

Na teoria, o triunfo sobre Usman garantiria ao Lobo o ‘title shot’ com 84 kg. No entanto, uma série de lesões e complicações de saúde o afastaram dos treinos e o deixaram sem previsão de volta à ativa. Sendo assim, a alta cúpula do UFC agiu rapidamente e escalou Dricus Du Plessis para a vaga de desafiante ao título – hoje em posse de Strickland.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025