Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Charles ‘Do Bronx’ relembra drama com a balança: “A Comissão Atlética me roubou”

Charles ‘Do Bronx’ Oliveira segue em alta. Nesta sexta-feira (17), o peso-leve (70 kg) brasileiro participou do ‘Podpah’, o maior podcast do Brasil, e relembrou o drama vivido durante a pesagem oficial de sua última luta. Na ocasião, apesar da finalização obtida contra Justin Gaethje, o atleta perdeu o título do UFC, o que ainda parece incomodá-lo.

Durante o relato sobre a polêmica pesagem, Charles elevou o tom e garantiu que se sentiu prejudicado pela ‘Arizona Boxing Commission’, responsável por chancelar o card do UFC 274. Em declaração forte e direta, o atleta culpou a entidade pela situação vivida na cidade de Phoenix (EUA), reduto do rival Gaethje.

“A Comissão não podia pegar meu cinturão, acho que tentaram mexer com minha cabeça na pesagem. Podia tirar uma perna que seria a mesma coisa. Acho que a Comissão me roubou, ninguém vai tirar isso da minha cabeça, pode achar ruim e colocar os advogados deles,mas vou continuar falando a mesma coisa”, pontuou, antes de detalhar o sofrimento nos minutos que antecederam a falha com a balança.

Depois de conferir seu peso na noite anterior, Charles foi pego de surpresa uma hora antes da pesagem ao perceber que estava um quilo acima do programado. Assim como ele, outros lutadores também tiveram que cortar o excesso enquanto a cerimônia já acontecia.

“Não menosprezando quem iria lutar, mas a cereja do bolo seria eu e o Justin, eu teria que ser o primeiro a ser avisado. Faltando 40 minutos, eu estava um quilo acima. (…) Fiz sauna, manopla, tudo que tinha que fazer e perdi 800 gramas. Não gosto de banheira, mas fiz 40 minutos. Subi na balança (pela segunda vez) suado, com a cueca molhada e faltou 200 gramas. Tirei e continuou faltando os mesmos 200 gramas”, criticou.

Aos 32 anos, Charles ainda não tem data definida para voltar ao octógono. Confirmado pelo UFC como desafiante número um para o cinturão vago, o atleta viu o nome do russo Islam Makhachev como seu possível próximo adversário.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias