Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Rockhold indica que Adesanya pode superar feitos de Anderson Silva no UFC

Mesmo fora do UFC e afastado do MMA, Anderson Silva segue como melhor lutador da história do peso-médio (84 kg), por conta de seus anos de domínio na divisão. Contudo, desde que Israel Adesanya assumiu o posto de campeão da categoria, em 2019, na Austrália, não o largou mais. Impressionado com as atuações do nigeriano, Luke Rockhold, que se prepara para voltar a lutar, indica que o atleta tem tudo para ampliar seu legado.

Rockhold reconhece a qualidade de Adesanya e até o compara com Anderson Silva, mas não em relação ao estilo de luta e sim por conta dos feitos. De acordo com o veterano, o atual campeão do peso-médio do UFC tem boas chances de igualar a quantidade de defesas de título realizadas pelo brasileiro na categoria ou até superar o antigo rei dela. Em seu reinado na divisão, o nigeriano colocou o cinturão em jogo quatro vezes e teve sucesso, enquanto ‘Spider’ passou por dez desafiantes ao objeto que ostentava.

Como ‘The Last Stylebender’ constantemente se mostra superior aos adversários e possui triunfos sobre os principais concorrentes, o americano dá a entender que é apenas uma questão de tempo para o mesmo tomar o lugar de Anderson como melhor peso-médio da historia do MMA. Vale lembrar que Adesanya já enfrentou e venceu o brasileiro. Mas, apesar de elogiar o nigeriano, Rockhold, que não luta desde 2019 e tem a vitória mais recente em 2017, se classifica como atleta ideal para destroná-lo por ser um profissional completo.

“Sim, acho que Adesanya está chegando lá. Ele está se aproximando do reinado de Anderson Silva, com certeza. Ele deixa você animado para lutar. Ele é um desafio, é um desafio do cara***, mas acho que combino muito bem com ele”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 22 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota, diante de Jan Blachowicz, na disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg).

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Mais em UFC