Veterano do MMA, Charles Oliveira esbanja fairplay no UFC, mostrando que adversários no octógono não são seus inimigos. Prova disso é que o brasileiro possui uma boa relação com Islam Makhachev. Mesmo derrotado em 2022, em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ expressou sua preocupação com o carrasco.
Recentemente, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC revelou que sofreu uma lesão na mão e que pode passar por um procedimento cirúrgico, o que diminuiria sua chance de competir novamente em 2024. Ao tomar conhecimento da situação, Charles, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), desejou melhoras para Makhachev, sinalizando não haver qualquer tipo de animosidade entre eles. Atualmente, o brasileiro, derrotado por Arman Tsarukyan em abril, segue sem adversário e uma data para voltar a lutar.
“Ei, Makhachev. Lhe desejo uma rápida recuperação. Melhore logo! Deus te abençoe”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou no Ultimate em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.