Notícias

Charles ‘Do Bronx’ critica “desrespeito” por Chandler ser reserva de luta por cinturão

Sem atuar desde março deste ano, quando finalizou Kevin Lee em Brasília (DF), Charles ‘Do Bronx’ segue em busca de um adversário que está acima dele no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, o brasileiro ainda segue sem sinais de que receberá a oportunidade pedida, o que parece aumentar sua frustração com o evento.

Depois de pedir para enfrentar Tony Ferguson ou Dan Hooker, que estão sem lutas no momento e são os números três e cinco do ranking, respectivamente, ‘Do Bronx’ ficou inconformado com a notícia que Michael Chandler, recém-contratado pelo Ultimate, será reserva da disputa válida pelo cinturão. O americano, que foi campeão do Bellator, irá substituir Khabib Nurmagomedov ou  Justin Gaethje, caso um deles não possa competir no UFC 254, que acontece dia 24 de outubro na ‘Ilha da Luta’.

“Acho a contratação dele boa para a categoria e para os lutadores. É mais um cara duro que vai entrar no meio de um monte de fera. Mas tem que chegar devagar, pois existe muita gente boa esperando. Acho um desrespeito ele ser contratado e já ser cotado para disputar o cinturão da divisão”, disse o atleta da equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’, através de um comunicado enviado à imprensa.

No Ultimate desde 2010, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história da entidade, com 14 triunfos deste tipo em seu cartel. Ao todo, em sua carreira, o peso-leve soma 29 resultados positivos, sendo 19 por finalização e oito por nocaute, além de oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026