Notícias

Chael Sonnen é processado por casal após suposta agressão em hotel de Las Vegas

Ex-lutador do UFC e atual comentarista da ‘ESPN’ americana, Chael Sonnen enfrenta sérios problemas com a Justiça norte-americana. Além de responder por 11 acusações decorrentes de uma suposta briga em um hotel localizado em Las Vegas (EUA), em dezembro, o veterano está sendo processado por um casal que o acusa de atacá-los sem motivo no incidente do final do ano passado.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, que teve acesso ao processo, Christopher Stellpflug e Julie Stellpflug alegam que o ex-lutador os atacou de surpresa durante o incidente no ‘Four Seasons Hotel’, em Las Vegas, deixando-os com múltiplas lesões pelo corpo, incluindo concussões cerebrais em ambos. O processo movido pelo casal cobra de Sonnen valores superiores a 15 mil dólares por lesão corporal e inflicção intencional de estresse emocional.

Em entrevista ao ‘Las Vegas Review Journal’, que foi o primeiro a noticiar a abertura do processo contra o ex-UFC, o casal Stellpflug alegou ter ficado severamente traumatizado pelo incidente, apresentando sintomas de estresse emocional até hoje. Ainda de acordo com a publicação, Sonnen deverá comparecer ao tribunal no dia 30 de abril.

O processo, aberto pelo casal Stellpflug na última sexta-feira (25), dá detalhes da versão das supostas vítimas sobre o ocorrido no dia 18 de dezembro. De acordo com o relato dos requerentes, eles teriam encontrado com Chael Sonnen – a quem inicialmente não reconheceram – em um dos corredores do hotel, quando se dirigiam ao seu quarto.

O casal alega que o ex-lutador aparentava estar intoxicado, utilizando uma camisa ensanguentada no pescoço e sem sapatos ou meias, além de estar fazendo sons incompreensíveis. Eles teriam tentado evitá-lo, mas “sem qualquer provocação ou comunicação”, Sonnen teria derrubado uma bebida das mãos de Christopher. O fato teria precedido um ataque por parte do ex-UFC, que teria atingido a suposta vítima com diversos socos na cabeça.

A situação fez com que Julie gritasse por socorro e que um outro hóspede surgisse para tentar ajudá-los. Mas Sonnen teria continuado com seus ataques a Christopher, chegando a colocá-lo em um estrangulamento, que teria feito com que ele “perdesse sua respiração por vários segundos”. Quando o hóspede conseguiu ajudar a libertar a vítima, o ex-lutador, então, teria voltado suas atenções para ele, o acertando com múltiplas cotoveladas.

Depois, de acordo com Christopher, Sonnen teria agredido sua esposa, a atingindo no rosto com golpes de mão aberta e a jogando contra uma parede, o, segundo o relato do processo, a deixou com gosto de sangue na boca. Os requerentes, então, relatam no processo que os seguranças do hotel chegaram para neutralizar a situação, mas também foram agredidos pelo ex-lutador do UFC.

De acordo com as vítimas, o processo foi aberto também para esclarecer a situação, já que, algumas semanas após o ocorrido em dezembro, rumores diziam que a situação teria ocorrido porque Chael estaria defendendo sua esposa, Brittany Sonnen, que teria sido supostamente insultada por um “hóspede bêbado”.

Porém, um boletim policial obtido pelo ‘LVRJ’ mostra que a companheira de Sonnen disse à polícia que estava dormindo durante toda a confusão com seu marido. O oficial da lei notou no documento que a mulher aparentava estar machucada e que a questionou sobre um possível caso de violência doméstica, mas Brittany teria negado e dito que seu esposo nunca havia encostado nela dessa forma.

Bastante conhecido por seu ‘trash talk’, Chael Sonnen se tornou um dos personagens mais marcantes do MMA na última década. O americano teve seu auge no UFC, além de ter tido passagens importantes pelo WEC e Bellator. Na organização presidida por Dana White, o agora comentarista chegou a disputar o cinturão dos médios (84 kg) e dos meio-pesados (93 kg), mas foi superado por Anderson Silva e Jon Jones, respectivamente, tendo frustrado seu sonho de se tornar campeão do Ultimate.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025

Após perder rival do UFC 314, Carlos Prates anima fãs: “Novidades em breve”

Depois de ficar sem adversário por conta da lesão sofrida por Geoff Neal, Carlos Prates…

31/03/2025

Noche UFC! Ultimate anuncia retorno ao México com card numerado em setembro

A cada temporada que passa, o Ultimate estreita mais os laços e investe no México…

31/03/2025

Lutador que desfalcou o UFC México de última hora detona o país: “Buraco de m***”

Às vésperas de sua realização, o UFC México sofreu um desfalque. Com poucas horas de…

31/03/2025

Sonnen alerta Poatan sobre revanche contra Ankalaev: “Não seria diferente”

Após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex…

31/03/2025

Lutador irlandês deixa rival desacordado em evento de boxe sem luvas; veja

No último sábado (29), Conor Cooke fez o público levantar da cadeira com um nocaute…

31/03/2025