Siga-nos

Notícias

Chael Sonnen aposta em retorno de Georges St-Pierre em 2020

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-medios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Georges St-Pierre é um dos maiores artistas marciais de todos os tempos, e talvez por isso parte dos fãs do esporte ainda apostem em um eventual retorno do lutador canadense. Essa lista ganhou um integrante de peso recentemente: Chael Sonnen. O falastrão americano projetou que em 2020 o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e pesos-médios (84 kg) do UFC abandone sua aposentadoria e volte à ativa nos octógonos.

Em declaração em seu canal do ‘Youtube’, Sonnen afirmou que se sente confiante de que ‘GSP’ retornará nesta temporada. Para defender seu ponto de vista, o veterano ressaltou as diversas possibilidades de confrontos que o canadense poderia negociar para aumentar ainda mais seu legado no MMA.

“Não acredito nisso (aposentadoria) nem por um segundo. Na verdade, muito pelo contrário. Com a chegada do ano novo, estou bem confiante que veremos Georges St-Pierre em 2020. A única questão é: Onde (qual categoria) veremos ele?. Sabemos que ele está na academia. Temos visto fotos. O técnico dele já falou sobre isso. Sabemos de tudo isso”, opinou Chael, antes de falar sobre os possíveis rivais.

“Tem algo aí, porque do nada ele ficou bem quieto na mesma época que Conor voltou, na mesma época que Masvidal é a maior estrela no esporte, no mesmo tempo em que Usman está procurando por um oponente. E agora você tem uma disputa pelo título dos leves entre Tony e Khabib em abril. Há muitas vagas e oportunidades que o grande St-Pierre poderia preencher, e ele calhou de ficar quieto justamente quando todas essas chances se alinharam”, completou o falastrão.

St-Pierre não compete desde novembro de 2017, quando finalizou Michael Bisping para se tornar o campeão dos pesos-médios da época. Após o confronto o canadense pendurou as luvas e deixou o posto vago – ocupado posteriormente por Robert Whittaker, então campeão interino da divisão.

 

Mais em Notícias