Donald Cerrone agora é o quarto colocado na divisão dos leves (70 kg) do UFC – Diego Ribas
Donald Cerrone conquistou a terceira vitória consecutiva no UFC após bater Al Iaquinta no evento do último sábado (4), no Canadá. Com isso, o ‘Cowboy’ pulou da oitava para a quarta posição na divisão dos pesos-leves (70 kg) após a atualização que o Ultimate realizou em seu ranking nessa segunda-feira. Deste modo, o americano figura definitivamente como um dos principais aspirantes ao título da categoria.
Isso porque, além dos campeões Khabib Nurmagomedov (linear) e Dustin Poirier (interino), acima dele agora só aparecem Conor McGregor e Tony Ferguson. Curiosamente, enquanto o irlandês sucumbiu diante de Khabib em sua última luta e aguarda o próximo desafio no Ultimate, ‘El Cucuy’ recentemente anunciou que retornará ao UFC após ter se afastado para resolver problemas pessoais.
Caso venha a enfrentar, e vença, um desses dois atletas, provavelmente o ‘Cowboy’ seria colocado como desafiante ao cinturão dos leves. Antes disso, no entanto, ele terá que aguardar Khabib e Poirier unificarem o título da categoria em duelo previsto para o dia 7 de setembro, em Abu Dhabi.
Além de Cerrone, Macy Chiasson também ganhou significativas posições após a nova atualização do ranking. Com o nocaute sobre Sarah Moras no evento do último final de semana, a peso-galo (61 kg) passou a figurar na décima colocação da categoria que tem a brasileira Amanda Nunes como campeã. Outro a subir na lista foi Anderson Silva, que pulou para o 14º lugar após Elias Theodorou cair para 15º com a derrota para Derek Brunson.
Al Iaquinta foi outro que perdeu algumas colocações após o UFC Ottawa. Com a derrota por decisão unânime para Cerrone, o ‘Raging’ saiu do quarto para o sexto lugar na categoria dos leves. Já Kevin Lee e Edson Barboza desceram um degrau cada por conta da ascensão do ‘Cowboy’ no ranking.