Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

Notícias

Cejudo se reúne com cartolas do UFC, provoca Sterling e tem resposta do campeão

Ao que tudo indica, Henry Cejudo está mesmo próximo de retornar ao Ultimate. Após o americano revelar que entraria novamente no programa de testes da USADA (agência antidoping americana), que regulamenta todos os exames dos atletas do UFC, o lutador teve uma reunião com cartolas da companhia.

No último sábado (23), Ali Abdelaziz, empresário de Cejudo, registrou através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) um encontro do lutador com Hunter Campbell e Sean Shelby, vice presidente executivo e matchmaker do UFC, respectivamente. Por isso, o rumor de uma volta do ‘Triple C’ ao octógono ficou ainda mais quente.

“Toda a divisão peso-galo do UFC está em apuros. O campeão duplo chegou”, escreveu Ali, indicando a classe de peso que o lutador deve atuar.

Ultimamente, Cejudo tem feito campanhas para retornar ao UFC, mas na divisão peso-pena (66 kg), em busca de um feito inédito de conseguir três cinturões de categorias diferentes. No entanto, Dana White, presidente da liga, sempre foi contra a ideia.

Com esse retorno iminente, Cejudo não perdeu a chance de provocar Aljamain Sterling, o atual campeão dos galos. Também nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão olímpico de wrestling já se colocou como rival do detentor do título.

“Estou voltando para pegar essas latas de tomate e vou corrigir tudo que está errado. ‘Aljoruim’, você é o desafiante número um”, provocou.

Mas Sterling tratou logo de responder a alfinetada de Cejudo e também apimentou uma possível luta entre os dois (clique aqui ou veja abaixo).

“Se ele quiser perder um desses ‘C’, eu posso rebaixá-lo muito feliz. Me diga quando você estiver falando sério, campeão”, rebateu o campeão dos galos do Ultimate.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo, ao chegar ao posto mais alto do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), ambas em 2019. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.

 

Mais em Notícias