Siga-nos

Notícias

Cejudo renuncia título dos moscas, e UFC marca Benavidez x Deiveson pelo cinturão, diz site

Cejudo agora somente é o campeão do peso-galo do Ultimate – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo não é mais o campeão peso-mosca (57 kg) do UFC. O americano, na última quinta-feira (19), renunciou o título e agora só focará suas atenções no peso-galo (61 kg) onde é campeão. A informação foi divulgada pelo site ‘BJPenn.com’, que também disse que Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo vão disputar o cinturão vago.

A ideia do Ultimate agora é escalar Benavidez contra Deiveson no dia 29 de fevereiro, no UFC Norfolk para decidir quem é o novo campeão. O americano é o número um do ranking da divisão, enquanto o brasileiro ocupa o terceiro posto.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o Cejudo afirmou que não teve o cinturão retirado do Ultimate, como muito se especulou, e essa atitude de deixar o título dos moscas partiu somente dele. Suas atenções agora só ficam nos galos.

“Não tive o cinturão retirado. Estou abrindo mão dele. O ‘Triplo C’ está fazendo isso em benefício desses que se intitulam reis da categoria. Estou desistindo e você pode dizer a todos para dobrar o joelho”, disse o lutador.

Cejudo havia conquistado o cinturão dos moscas em agosto de 2018, quando derrotou Demetrious Johnson. Desde então, o lutador não voltou a competir pela divisão, encarando TJ Dillashaw e Marlon Moraes, só que pela categoria dos galos. Dessa maneira, o Ultimate decidiu tirar o título do americano, por inatividade.

Joseph Benavidez está com uma sequência de vitórias e aguarda uma oportunidade de lutar pelo título desde que venceu Jussier Formiga, em junho. Já Deiveson Figueiredo, que possui seis vitórias e apenas uma derrota no Ultimate, vem de triunfo por finalização sobre Tim Elliott, em outubro.

Mais em Notícias