Siga-nos

Notícias

Michael Bisping comenta sobre fratura na mandíbula sofrida por Covington: “Isso é carma”

Colby Covington perdeu para Kamaru Usman no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

A derrota de Colby Covington diante de Kamaru Usman no último sábado (14), na luta principal do UFC 245, em Las Vegas (EUA), continua dando o que falar. Desta vez foi Michael Bisping – ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate e atual comentarista – quem deu sua opinião sobre o revés sofrido pelo falastrão. Em seu podcast ‘Believe You Me’, o inglês apontou para a ‘coincidência cármica’ ocorrida no octógono, com a fratura na mandíbula do americano, que é conhecido por suas declarações polêmicas e agressivas contra os rivais.

Antes um atleta sem muito reconhecimento, Colby viu na criação de um personagem falastrão a oportunidade de ganhar popularidade e crescer dentro do Ultimate. Nos últimos anos, o meio-médio (77 kg) tem se especializado em fazer declarações polêmicas e, consequentemente, feito inúmeros inimigos e desafetos, que comemoraram sua derrota na disputa pelo título da divisão para Usman.

“Ele até disse que ‘Marty Fakenewsman’ (como Covington se refere a Kamaru Usman) iria beber de canudo porque ele ia quebrar sua mandíbula. Isso é carma aí mesmo. Foi uma interrupção justa. (Marc) Goddard fez um bom trabalho, a cutucada no olho foi real. Escute, foi uma grande luta”, declarou Michael Bisping, de acordo com a transcrição do site ‘MMA News’.

A derrota interrompe a boa sequência de Covington, que vinha de sete triunfos consecutivos. Além disso, a lesão na mandíbula deve deixá-lo afastado dos octógonos por alguns meses, impossibilitando uma tentativa rápida de retomar o caminho das vitórias. Porém, de acordo com Michael Bisping, a recuperação mental pode ser mais custosa do que a reabilitação física para o falastrão.

“Eu não tenho certeza quanto tempo leva para se recuperar de uma mandíbula quebrada. Talvez não seja tão longo (o tempo de recuperação), eu acho que ele pode estar de volta em seis meses. Mas a real recuperação após sofrer uma mandíbula quebrada é o lado mental das coisas”, apontou Bisping, antes de completar.

“Eles falam: ‘Oh, o queixo dele se foi’. Mas quando você quebrou a p*** da sua mandíbula, nós já vimos historicamente que depois de fraturá-la, ela se torna mais suscetível a quebrar novamente. E tem que ter um certo demônio psicológico aí. Se você tiver sua mandíbula quebrada, você, com certeza, vai ficar mais cauteloso indo para frente (na trocação) porque vai pensar: ‘M***, da última vez essa mandíbula foi quebrada’. E se você fizer disso um hábito, sua carreira como lutador acabou. Está acabada, finalizada”, concluiu o ex-campeão do UFC.

Apesar da tese levantada por Bisping, de acordo com Dan Lambert – líder da equipe ‘American Top Team’ –, Covington está com o psicológico inabalado e ansioso para retornar aos octógonos e dar a volta por cima. A derrota para Usman foi a segunda da carreira do falastrão e a primeira por nocaute técnico. Em 2015, Colby foi finalizado pelo brasileiro Warlley Alves, no UFC 194.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias