Siga-nos

Notícias

Cejudo e Masvidal ‘brigam’ nas redes sociais por título de lutador do ano

Masvidal encerrou 2019 com três triunfos e o cinturão ‘BMF’ – Jason Silva/PXImages

Com 2019 perto do fim, a mídia especializada se prepara para divulgar as premiações dos maiores destaques da temporada, entre eles o de melhor lutador do ano. Ainda que seja um prêmio simbólico, a nomeação do principal atleta de MMA dos últimos 12 meses está cobiçada. Prova disto é que duas estrelas do UFC discutiram através das redes sociais no último domingo (29) pelo posto de número um deste ano (veja abaixo ou clique aqui).

Henry Cejudo – que em janeiro defendeu seu cinturão peso-mosca (57 kg) contra TJ Dillashaw e em junho conquistou o título do peso-galo (61 kg) ao derrotar Marlon Moraes – publicou em sua conta oficial no ‘Twitter’ seu pleito pelo prêmio de lutador do ano. Em resposta, Jorge Masvidal – que em 2019 conseguiu três triunfos emblemáticos sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, este último válido pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) – debochou de ‘Triple C’.

“Olhe bem para esse homem, porque em alguns dias eu vou ser o lutador do ano de 2019! Salvou uma divisão inteira em 32 segundos. Conquistou um segundo título mundial. Eu sou o ‘mais durão’ da história. #ajoelhe-se #2019lutadordoano #BMFE”, escreveu Cejudo.

“Segure minha pizza #1of1”, respondeu Masvidal.

Ainda que tenha mantido seus dois títulos durante boa parte do ano, Cejudo acabou destituído do cinturão peso-mosca recentemente pelo UFC, em razão da longa inatividade. Já Masvidal alcançou o status de estrela da companhia ao nocautear Till e Askren, este último o nocaute mais rápido da história do Ultimate, em apenas 5 segundos, além de dominar Nate Diaz por três rounds até a interrupção médica que lhe deu a vitória na luta principal do UFC Nova York, em novembro deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias