Categorias: Notícias

Cejudo diz ter vantagem sobre o UFC e pede Edgar ou Cruz em sua próxima luta

Henry Cejudo é o atual campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC – Dan Wainer

Bicampeão do UFC, Henry Cejudo parece irredutível na ideia de defender seu cinturão peso-galo (61 kg) em seu retorno ao octógono. Apesar disso, Dana White – presidente do Ultimate – recentemente declarou que, caso não coloque seu título peso-mosca (57 kg) em disputa contra Joseph Benavidez em sua próxima luta, ‘Triple C’ poderia ter sua cinta retirada pela organização. Porém, nem mesmo a ameaça do patrão influi no planejamento do ex-wrestler, que foi campeão olímpico em 2008, em Pequim, na China.

Em conversa com o ex-UFC Brandan Schaub, em seu canal do ‘Youtube’ chamado ‘Below The Belt’, Cejudo relembrou ter tido dificuldade em bater o peso da categoria até 57 kg no passado para justificar sua predileção por um combate no peso-galo. Ainda de acordo com o atleta, o fato de ser campeão em duas divisões da organização lhe garante uma vantagem na negociação com a entidade, que ele pretende usar para conseguir um duelo contra um ex-campeão da entidade.

“Dana pode falar o que quiser, e ele é o presidente e tal, mas quando você é o dono de duas categorias de peso, quando você tem alguns reinos, eu acho que eu tenho o poder (de negociação). Ninguém vai me forçar a lutar contra alguém que eu não quero. Cortar peso é duro para mim. Bater 57 kg é difícil. Minha estreia no UFC, eu não bati o peso. Eu não bati o peso algumas vezes em minha carreira tentando bater 57 kg”, explicou ‘Triple C’, antes de comentar sobre quem gostaria de enfrentar em sua próxima luta.

“Eu gosto (da possibilidade de encarar) Frankie Edgar. Gosto de Dominick Cruz no momento. É isso que está me interessando. Por mais que Joe (Benavidez) tenha uma vitória sobre mim, mas, no fim do dia, é o corte de peso, cara. Especialmente estando no 61 kg e me sentindo bem, e tendo um bom camp, e apenas sendo mais feliz. Ser mais feliz, literalmente eu corto 11 quilos para abaixar até 57 kg”, concluiu.

Afastado dos octógonos desde junho deste ano, quando derrotou Marlon Moraes e conquistou o cinturão peso-galo do UFC, Cejudo – que passou por uma cirurgia no ombro após sua última luta – mira seu retorno para março de 2020. O lutador declarou também que pretende encerrar a carreira na categoria até 61 kg.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025