Siga-nos

Notícias

Cejudo defende escolha de Aldo como desafiante: “Estou roubando os legados de todos”

Campeão peso-galo afirma ir atrás dos legados dos maiores lutadores – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo colocará em jogo o seu cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate contra José Aldo, o sexto do ranking da categoria, no dia 9 de maio deste ano. O americano insistiu que tivesse o brasileiro como adversário para sua primeira defesa do título. Por conta disso, o atual campeão foi criticado, mas bateu o pé e não hesitou em mudar o cenário do UFC 250, que será realizado em São Paulo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o dono do cinturão foi enfático em relação a José Aldo, afirmando estar, dessa forma, construindo seu legado. No último sábado (7), em Las Vegas, Cejudo justificou a escolha do ex-campeão peso-pena (66 kg), assim como de outros que desafiou ou que ainda queira enfrentar.

“Todo meu ponto é: eu queria ter Demetrious Johnson, o melhor peso-mosca (57 kg) de todos os tempos, T.J. Dillashaw, o melhor peso-galo de todos os tempos, e José Aldo, o melhor peso-pena de todos os tempos”, explicou o atleta, que conquistou os títulos dos dois primeiros. “Estou roubando os legados de todos”, declarou.

“Peso-mosca, peso-galo. Estou pegando todos de 99 a 149 libras (aproximadamente 45 e 67,6 kg) para que todos entendam isso. É a categoria ‘Triple C’”, completou Cejudo, que se intitula dessa maneira por ter sido campeão três vezes: olímpico de wrestling e dos moscas e dos galos no UFC.

“Foi a luta certa porque ele (Aldo) é uma lenda. As únicas pessoas para quem José ‘Baldo’ já perdeu não foram nada menos do que as melhores. Quero dizer, José Aldo”, ressaltou o atleta sobre seu próximo oponente, zoando seu nome como de costume.

O americano também se refere a Aldo como GOAT (Greatest Of All Times), sigla que significa ‘o melhor de todos os tempos’ e que possui a mesma grafia da palavra ‘cabra’ em inglês. No entanto, Cejudo não se limitou a elogios ao ex-campeão manauara e mandou recado sobre sua luta, especialmente aos fãs brasileiros.

“Se vocês quiserem assistir ou não (à luta), que eu sei que vocês todos irão, o ‘Triple C’ vai servir ‘GOAT’ (cabra) no dia 9 de maio. Então espero que todos vocês, brasileiros, não tenham comido muito no Carnaval porque eu servirei ‘GOAT’ (cabra)”, prometeu o campeão peso-galo.

Cejudo se tornou campeão peso-mosca no UFC 227, em agosto de 2018, quando derrotou Demetrious Johnson por decisão dividida. Já em junho do último ano, no UFC 238, o americano levou o título dos pesos-galos, tornando-se campeão duplo. O cinturão dos 61 kg estava vago desde 2019, quando T.J. Dillashaw foi pego no antidoping e obrigado a abdicar do posto.

No final do último ano, Cejudo abriu mão do título peso-mosca para competir apenas na categoria de cima. O título dos 57 kg continua vago, uma vez que Deiveson Figueredo, mesmo vencendo a luta, falhou durante a pesagem e não atingiu a marca correta de sua categoria na última disputa pelo posto.

Enquanto isso, José Aldo conquistou o cinturão dos pesos-penas duas vezes, além de ter sido o primeiro campeão da categoria na história do UFC. O brasileiro já competiu 15 vezes na organização e, apesar de ter sido derrotado em suas duas últimas, ele acumula dez vitórias no Ultimate.

O UFC 250 acontecerá no dia 9 de maio no  Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, conhecido como Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Mais em Notícias