Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

Notícias

Cejudo confirma retorno ao programa de testes da USADA e alfineta Volkanovski

O que era uma mera especulação, vai ganhando corpo para se tornar realidade. Henry Cejudo, que sempre flertava com um retorno ao UFC, lançando desafios para Alexander Volkanovski, atual campeão do peso-pena (66 kg) e, até recentemente, para Conor McGregor, parece que vai mesmo brigar por uma volta à organização.

Na última terça-feira (12), o ex-campeão do Ultimate anunciou (clique aqui ou veja abaixo) que estará novamente no programa de testes da USADA (agência antidoping americana) e que é responsável por regulamentar todos os exames dos lutadores do UFC. Por isso, isso indica que uma volta à companhia pode estar perto.

Além disso, o americano reforçou o desejo de ter uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos penas para tentar atingir um feito inédito na história do UFC.

“Entrei no programa de testes da USADA. Eu sei que poderia vencer Volkanovski. Eu quero me tornar o primeiro campeão de três divisões da história do UFC ou fazer ele calar a boca, o que seria um prazer para os fãs. O rei está de volta”, escreveu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo, ao chegar ao posto mais alto do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), ambas em 2019. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.

Mais em Notícias