Siga-nos

Notícias

Cartola do UFC revela que lutadores passaram por testes antidoping durante pandemia

USADA vai realizada testes antidoping em todos atletas do UFC 249 – Gaspar Bruno

Embora o UFC não realize eventos desde o dia 14 de março desse ano, devido à pandemia de coronavírus que atinge o mundo, a USADA (agência antidoping americana) não deixou de monitorar todos os atletas da organização e prosseguir com testes antidoping. O vice-presidente de saúde e performance de atletas do Ultimate, Jeff Novitzky, garantiu que os exames continuaram, mas não com a força total.

Através de suas redes sociais nesta semana (clique aqui ou veja abaixo), o dirigente revelou que somente a quantidade de testes foi diminuída, para manter a segurança dos agentes que vão examinar os atletas. A entidade, inclusive, já havia adiantado que todos os lutadores do UFC 249 passarão pelo procedimento.

“Em nenhuma hipótese a USADA suspendeu a coleta de testes durante a pandemia. Apesar do número de exames tenha diminuído com a conduta “missão crítica”, nós temos diversas amostras coletadas fora de competição nos últimos dias e a USADA vai estar presente testando nos eventos da Flórida”, escreveu.

Mais em Notícias