Notícias

Carlos Prates impressiona astros do MMA após brilhar no UFC 305; veja reações

Na noite do último sábado (17), Carlos Prates mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Escalado para abrir o card principal do UFC 305, na Austrália, o brasileiro brilhou ao nocautear o chinês Li Jingliang e, de quebra, faturar o bônus de ‘Performance da Noite’. A atuação do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ no evento foi tão impressionante que chamou a atenção inclusive de vários astros do MMA.

Nas redes sociais, diversos lutadores de renome exaltaram o desempenho do lutador brasileiro no octógono do UFC 305. Entre os principais elogios, as habilidades na trocação e a paciência do meio-médio ao esperar o momento certo de definir a luta contra o chinês foram os que mais se repetiram. Além disso, alguns comentários também brincavam com o fato de Prates, mesmo sendo atleta profissional, ser fumante.

Aos 31 anos de idade, completados no sábado, Carlos Prates soma agora 20 vitórias – 18 delas pela via rápida – e seis derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. No UFC, onde estreou em fevereiro deste ano, o atleta da ‘Fighting Nerds’ venceu seus três compromissos até o momento, todos por nocaute e com bônus de performance.

Confira abaixo as reações à performance de Carlos Prates

“Carlos Prates do c***!!! A habilidade de Prates de manter a compostura e conduzi-lo buscando o nocaute foi algo para se contemplar”, exaltou o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do UFC Michael Chandler.

“Caramba, Prates, caramba”, se impressionou Kamaru Usman, que durante anos foi campeão da mesma categoria na qual o brasileiro atua no UFC.

“Que performance! Controle de distância insano… Timing inacreditável! Carlos Prates é pra valer. F***-se todo o treinamento! Vou fumar cigarros para a minha próxima luta”, brincou Renato Moicano, top 10 do peso-leve do UFC.

“Carlos Prates é um monstro”, sentenciou Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título e sexto colocado no ranking dos meio-médios do UFC.

“Eu acho que vou começar a fumar cigarros (risos)”, escreveu o top 15 do peso-pena Dan Ige – mais um a brincar com o fato de Carlos Prates ser fumante.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026