Siga-nos

Notícias

Card preliminar do UFC Las Vegas pega fogo com nocautes e domínio de georgiano

Tyson Nam aplicou um belo nocaute sobre Zarrukh Adashev – Diego Ribas

Apontado como um show fraco, sem a presença de lutadores de grande expressão, o UFC Las Vegas, realizado neste sábado (13), teve um início de evento avassalador. Com os três duelos iniciais sendo decididos com menos de um minuto de ação cada, o card preliminar foi encerrado com uma atuação impecável de Merab Dvalishvili, que derrotou o estreante Gustavo Lopez na decisão unânime dos juízes.

Com três nocautes relâmpagos, os primeiros duelos do card preliminar do UFC Las Vegas não somaram nem dois minutos de luta ao todo. Destaque para Tyson Nam que apagou Zarrukh Adashev com dois potentes golpes de direita após bloquear um chute baixo do oponente, que precisou de atendimento médico ainda no octógono.

Escalado de última hora para substituir Ray Borg, que precisou se retirar do card do UFC Las Vegas por motivos pessoais, Gustavo Lopez por pouco não viu seu debute no Ultimate ser atrapalhado. Por um erro de seu empresário, o lutador fechou com o Ultimate mesmo ainda sob contrato com o ‘Combate Americas’. Após algum suspense, o estreante acabou liberado pela antiga organização e pôde realizar o sonho de iniciar sua trajetória no principal evento do planeta.

Sem se importar com a estreia do rival, Merab Dvalishvili dominou amplamente o duelo, demonstrando toda a sua superioridade sobre o americano na luta agarrada. O peso-galo (61 kg) georgiano chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no octógono mais famoso do planeta, depois de amargar duas derrotas em suas primeiras pelejas pela organização.

A luta:

Amplamente superior no wrestling, Dvlashvili utilizou sua especialidade para minimizar o ímpeto do adversário e levar vantagem no round inicial do combate. Melhor também na trocação no começo do segundo assalto, o georgiano voltou a apostar no grappling para levar enorme perigo ao estreante, que, com muita raça, conseguiu escapar dos ataques do rival.

Visivelmente cansado, Lopez se tornou um alvo fácil para as quedas do rival, que seguia à risca sua estratégia e chegou a bater seu recorde pessoal de takedowns, com 13. Apesar disso, o estreante mostrou bastante raça para evitar que o combate fosse interrompido antes do final dos 15 minutos regulamentares do confronto.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Merab Dvalishvili venceu Gustavo Lopez por decisão unânime dos juízes;
Julia Avila venceu Gina Mazany por nocaute técnico;
Tyson Nam venceu Zarrukh Adashev por nocaute;
Christian Aguilera venceu Anthony Ivy por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias