Siga-nos

Notícias

‘Carcacinha’ comemora vitória em estreia no peso-pena e diz: “Agora é meu lugar”

Ricardo ‘Carcacinha’ venceu Eduardo Garagorri no UFC São Paulo – Marcel Alcântara

Ricardo ‘Carcacinha’ começou a escrever um novo capítulo em sua história no Ultimate no último sábado (16). O brasileiro fez sua estreia na categoria peso-pena (66 kg) e teve uma grande atuação ao finalizar Eduardo Garagorri ainda no primeiro round, com um mata-leão bem ajustado. Após o combate, o lutador, que anteriormente se apresentava no peso-galo (61 kg), destacou sua performance na nova divisão.

Em conversa com a imprensa após sua apresentação, ‘Carcacinha’ admitiu que estava com dificuldades para bater o peso nos galos, por isso, decidiu subir. Segundo ele, agora na divisão de cima, ele vai conseguir ter melhores atuações e sonha em lutar contra os melhores.

“Se alguém viu nos bastidores como é, sabe como era louco (bater o peso) (risos). Sofria muito para bater 61 kg, então sem dúvidas foi a melhor escolha. Não volto nunca mais para o 61. Agora 66 kg é meu lugar. Quero conquistar meu espaço dentro do octógono para mostrar meu valor e o que vier (pela frente), vou enfrentar”, afirmou, emendando que está à disposição para encarar qualquer nome dos penas, mas sem mencionar nenhum adversário.

“Eu nunca recusei uma luta. Todos nomes que falam para mim, eu aceito. Estou pronto para qualquer luta. Aí depende do UFC, mas estou pronto para qualquer hora a qualquer momento”.

Já sobre o combate contra Garagorri, que ainda estava invicto na carreira após 13 confrontos, Ricardo explicou como conseguiu encaixar um mata-leão com o adversário em pé. Com esta vitória, ‘Carcacinha’ chegou ao quinto resultado positivo dentro da organização e não escondeu a felicidade por alcançar isso contra um rival que vinha embalado.

“Ele (Garagorri) estava invicto, com seis finalizações, mas consegui impor meu jogo, minha estratégia e vencer a luta. Melhor impossível. Não foi o golpe que treinei especificamente para essa luta. Sobrou um pescoço e peguei. Vou tentando sempre finalizar a luta. É uma posição que ele fica mais exposto, acredito que ele deveria ter se encolhido, para se fechar mais. Vi que estava aberto e estrangulei”, finalizou.

No Ultimate desde 2017, Ricardo ‘Carcacinha’ tem cinco vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu diante de Said Nurmagomedov, em seu cartel. Na carreira em geral, são 14 triunfos e apenas dois reveses.

Mais em Notícias