Notícias

‘Cara de Sapato’ sofre lesão no joelho e está fora da temporada de 2022 do PFL

Após duas vitórias e classificação garantida para os playoffs da temporada dos meio-pesados (93 kg) do PFL, Antônio ‘Cara de Sapato’ teve uma notícia frustrante. O brasileiro sofreu uma lesão no ligamento do joelho e vai ficar de fora do restante do ano. Dessa maneira, o faixa-preta de jiu-jitsu não vai poder lutar novamente pelo cinturão até 93 kg da liga, conquistado por ele em 2021.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-UFC comentou a situação e explicou que já lidava com essa lesão desde o início da temporada do PFL. No entanto, com o agravamento da mesma, não teria condições de continuar competindo, mas prometeu retornar em 2023 para recuperar seu posto de campeão.

“Infelizmente estou fora do restante da temporada do PFL esse ano. Vinha sofrendo com uma lesão do ligamento parcial do meu joelho desde a primeira luta deste ano, mas junto com meu time e fisioterapeuta, fizemos de tudo para continuar a temporada como campeão, assim como a última. Ganhamos as lutas e estávamos classificados para os playoffs, mas infelizmente houve uma ruptura total do ligamento junto com uma lesão de menisco, então a única opção seria uma cirurgia. Peço a energia positiva de vocês para que essa cirurgia seja um sucesso e que a gente volte 100% no ano que vem para defender meu cinturão e continuar essa jornada”, disse.

Depois de ganhar notoriedade no MMA após conquistar a terceira edição do TUF Brasil e carimbar sua vaga no UFC, Antônio ‘Cara de Sapato’ voltou a viver um grande momento na modalidade. Em suas últimas seis atuações, o lutador venceu cinco e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado) Nas artes marciais mistas, o faixa-preta de jiu-jitsu fez 22 combates, com 15 triunfos, cinco derrotas e dois ‘no contest’.

Matérias Recentes

Conor McGregor revela ter casado em igreja tradicional do Vaticano

No fim de 2025, mais precisamente no dia 12 de dezembro, Conor McGregor consolidou um…

12/01/2026

Campeã do UFC, Mackenzie Dern marca presença no Globo de Ouro

A 83ª edição do 'Globo de Ouro' (Golden Globe Awards) - prestigiosa premiação anual aos…

12/01/2026

Treinador indica aposentadoria de Gaethje em caso de derrota no UFC 324: “Última chance”

Um dos atletas mais populares do plantel do Ultimate, Justin Gaethje parece estar ciente que…

12/01/2026

Vai subir? Poatan publica vídeo de sparring com peso-pesado do UFC

Alex Pereira voltou a levantar suspeitas ao publicar, nos últimos dias, um vídeo em seus…

12/01/2026

Valter Walker afia a trocação em treino com top 3 do UFC; veja

De volta aos treinos após se recuperar da fratura na perna que sofreu em seu…

12/01/2026

Chimaev desafia Alex Poatan para luta no UFC Casa Branca: “Vou finalizá-lo rápido”

Atual dono do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev já deixou clara…

12/01/2026