UFC

Promessa do UFC provoca lutador que ofendeu brasileiros após demissão: “Lá se vai a revanche”

A rivalidade entre Adrian Yanez e Tony Kelley não foi encerrada após a luta. Em junho, no Texas (EUA), a promessa do UFC fez a alegria da casa, principalmente dos fãs brasileiros, ao nocautear o desafeto, que ficou conhecido no esporte por desrespeitar os lutadores de MMA do Brasil, no primeiro round. Com o resultado, a companhia cortou o ‘bad boy’ do seu plantel, para tristeza do talentoso atleta.

Em maio, Kelley protagonizou uma polêmica e virou uma espécie de vilão do MMA na luta entre Andrea Lee, sua parceira de equipe, e Viviane Araújo. No intervalo do primeiro para o segundo round, quando a americana se dirigiu ao corner, o veterano, irritado pelo fato de sua atleta não conseguir nocautear ‘Vivi’ no início do duelo, ignorou a presença das câmeras e afirmou que os lutadores brasileiros são sujos e trapaceiros. Imediatamente, o profissional foi criticado por parte da comunidade do MMA por adotar tal postura e recebeu ofensas e ameaças. Inclusive, Yanez prometeu castigar o ‘bad boy’ no octógono e cumpriu com sua palavra. Curiosamente, Tony falhou na balança.

Em apenas um round, a promessa do peso-galo (61 kg) do UFC aplicou uma surra no desafeto e nocauteou com tranquilidade. Mas, logo após a derrota, o veterano reclamou do resultado, pediu a revanche com o algoz e cravou que a história seria diferente em um possível novo duelo. Como venceu a luta com facilidade e faturou um dos bônus de ‘performance da noite’, Yanez riu da postura do rival e aceitou o desafio. Contudo, seu planejamento foi por água abaixo, já que Kelley deixou a organização. Ao saber da notícia, o talentoso lutador brincou com a situação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), principalmente, quando descobriu que Tony seguiu lhe atacando.

“Lá se vai minha revanche. Deixa pra lá, o cara está no Instagram falando mer**”, escreveu a promessa do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, Adrian Yanez, de 28 anos, vive grande fase no UFC. O americano estreou pela organização em 2020, disputou cinco lutas, venceu e conquistou bônus em todas. Especialista na trocação, a promessa do MMA nocauteou quatro vezes no octógono. Com o bom retrospecto, o atleta entrou no ranking do peso-galo da companhia, na 15ª colocação.

xxx

Matérias Recentes

Caio Borralho apaga Paul Craig e conquista seu primeiro nocaute no UFC

Após sofrer com algumas críticas pela forma como conquistava suas vitórias, Caio Borralho calou os…

04/05/2024

Lenda do esporte! Maurício Shogun é induzido ao Hall da Fama do UFC

Pouco mais de um ano após ser derrotado por Ihor Potieria e anunciar sua aposentadoria,…

04/05/2024

Joanderson Tubarão ‘sente cheiro de sangue’ e vence a 5ª seguida no UFC

Bem como o apelido sugere, Joanderson 'Tubarão' Brito farejou o sangue do seu adversário no…

04/05/2024

Iasmin Lucindo domina ex-desafiante ao título e vence duelo de gerações no UFC Rio

Com apenas 22 anos de idade, Iasmin Lucindo firma, luta após luta, seu status de…

04/05/2024

Netto BJJ e Elves Brener são superados e Brasil perde 100% de aproveitamento no UFC Rio

O sonho do card com 100% de aproveitamento dos lutadores brasileiros no UFC Rio deste…

04/05/2024

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor…

04/05/2024