Mesmo sendo um astro do boxe, Saúl Álvarez ficou surpreso com o resultado da luta principal do UFC 278. Em agosto, em Utah (EUA), Kamaru Usman, apontado pelas casas de apostas como grande favorito para a revanche contra Leon Edwards, perdeu por nocaute e, consequentemente, saiu do topo dos meio-médios (77 kg). Contudo, se engana quem pensa que ‘Canelo’ aproveita o revés e o momento delicado que o nigeriano atravessa para provocá-lo.
Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘FightHype.com’, o pugilista minimizou o ocorrido e indicou que Usman deve se recuperar. Tanto que ‘Canelo’ faz questão de lembrar que zebras como a derrota do nigeriano para Edwards são comuns nos esportes de combate. Inclusive, o próprio mexicano, apontado por parte da comunidade do boxe como um dos melhores lutadores da história da modalidade, sofreu um revés em maio.
O posicionamento de ‘Canelo’ não deixa de ser uma resposta para Usman e Ali Abdelaziz, seu empresário. Vale lembrar que, quando estava em alta, o nigeriano desafiou o atleta para uma luta de boxe e afirmou que o venceria em seu próprio esporte. Já o cartola cravou que Kamaru iria nocautear a estrela da nobre arte no ringue. Mesmo assim, o mexicano ignorou o ‘trash talk’ e adotou um tom respeitoso ao comentar a queda do ícone do MMA.
“Isso acontece, todo mundo pode perder. Nunca se sabe, acho que ele estava vencendo a luta, mas um único golpe mudou tudo. Mas ele é um grande lutador”, declarou a estrela do boxe.
Saúl Álvarez, de 32 anos, já é um dos principais lutadores da história do boxe. Em sua carreira, o mexicano disputou 61 lutas, venceu 57, sendo 39 por nocaute, perdeu duas e empatou duas vezes. Suas únicas derrotas foram para Floyd Mayweather, em 2013, e Dmitry Bivol, em maio. Agora, o ‘Canelo’ se prepara para enfrentar Gennady Golovkin na trilogia que acontece no dia 17 de setembro, em Las Vegas.