Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

‘Canelo’ esquece provocações e presta solidariedade a Usman após derrota no UFC

Mesmo sendo um astro do boxe, Saúl Álvarez ficou surpreso com o resultado da luta principal do UFC 278. Em agosto, em Utah (EUA), Kamaru Usman, apontado pelas casas de apostas como grande favorito para a revanche contra Leon Edwards, perdeu por nocaute e, consequentemente, saiu do topo dos meio-médios (77 kg). Contudo, se engana quem pensa que ‘Canelo’ aproveita o revés e o momento delicado que o nigeriano atravessa para provocá-lo.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘FightHype.com’, o pugilista minimizou o ocorrido e indicou que Usman deve se recuperar. Tanto que ‘Canelo’ faz questão de lembrar que zebras como a derrota do nigeriano para Edwards são comuns nos esportes de combate. Inclusive, o próprio mexicano, apontado por parte da comunidade do boxe como um dos melhores lutadores da história da modalidade, sofreu um revés em maio.

O posicionamento de ‘Canelo’ não deixa de ser uma resposta para Usman e Ali Abdelaziz, seu empresário. Vale lembrar que, quando estava em alta, o nigeriano desafiou o atleta para uma luta de boxe e afirmou que o venceria em seu próprio esporte. Já o cartola cravou que Kamaru iria nocautear a estrela da nobre arte no ringue. Mesmo assim, o mexicano ignorou o ‘trash talk’ e adotou um tom respeitoso ao comentar a queda do ícone do MMA.

“Isso acontece, todo mundo pode perder. Nunca se sabe, acho que ele estava vencendo a luta, mas um único golpe mudou tudo. Mas ele é um grande lutador”, declarou a estrela do boxe.

Saúl Álvarez, de 32 anos, já é um dos principais lutadores da história do boxe. Em sua carreira, o mexicano disputou 61 lutas, venceu 57, sendo 39 por nocaute, perdeu duas e empatou duas vezes. Suas únicas derrotas foram para Floyd Mayweather, em 2013, e Dmitry Bivol, em maio. Agora, o ‘Canelo’ se prepara para enfrentar Gennady Golovkin na trilogia que acontece no dia 17 de setembro, em Las Vegas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias