Siga-nos
Bellator/ Divulgação

Notícias

Campeão ucraniano do Bellator promete defender o país contra invasão russa

Campeão invicto dos meio-médios (77 kg) do Bellator, o ucraniano Yaroslav Amosov publicou um vídeo em sua conta no Instagram neste sábado (26) prometendo defender seu país contra a invasão militar russa, iniciada nesta semana. Desta forma, o lutador se junta a uma legião de civis dispostos a pegar em armas durante a conturbada situação que já deixou centenas de mortos e milhares de refugiados.

De acordo com Amosov, ele passou os últimos dias focado no transporte de sua família para uma zona segura  – ele não informou se tal área seria fora da Ucrânia -, e que agora pode se dedicar completamente na defesa de seu país contra o exército russo. A tradução do vídeo foi feita pelo site ‘Ringside24.com’.

“Provavelmente, muitos vão pensar que eu fugi, que me escondi ou algo assim, mas não. Levei minha família para uma zona segura. Agora, retornei e vou defender esse país o melhor que eu puder, com o que eu puder. Amo esse país, ele é nosso. A Rússia veio em nossa casa e começou uma guerra, muitas pessoas estão morrendo – inocentes, mulheres e crianças. Temos que defender este país, e conseguimos, amigos. E teremos sucesso, porque a verdade está com a gente”, narrou com voz calma o campeão de 28 anos.

Dono de um cartel invicto no MMA profissional com 26 vitórias, Yaroslav Amosov tem luta marcada para o dia 13 de maio, em Londres (ING), quando defenderá seu título contra o britânico Michael Page. Desta forma, o confronto, assim como o card, pode correr o risco de não sair do papel. Até o fechamento desta nota, o atleta não deu mais detalhes de sua situação em meio ao conflito.

 

Mais em Notícias