Siga-nos

Notícias

Campeão peso-pena exalta retorno do UFC a Austrália: “Fãs merecem”

Volkanovski retornará aos octógonos em junho na Austrália, sua terra natal – Diego Ribas

Ser tão intenso na luta pelo cinturão do Ultimate ao ponto de ter que se submeter a uma cirurgia ou não levar o título para casa? Para o peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski não houve dúvida ao escolher a primeira opção. O australiano se tornou campeão do evento ao bater Max Holloway, em dezembro do último ano, no UFC 245. No entanto, o triunfo por decisão unânime deixou como lembrança uma operação na mão direita, fazendo com que o atleta esteja longe dos octógonos até agora.

Em conversa com a imprensa nos bastidores do UFC 248, que contou com a presença da Ag. Fight, no último sábado (7), Volkanovski mostrou confiança sobre voltar a treinar e a lutar após o período ‘de molho’. De acordo com o atleta, sua meta é retornar ao octógono no card do UFC 251, que ocorrerá na Perth Arena, na Austrália, quando, ao que tudo indica, ele deve enfrentar novamente Max Holloway. Caso o combate se materialize, será a primeira vez que o australiano defenderá o cinturão peso-pena, e logo em seu país.

“Isso é o que todos nós queremos: lutar em sua terra natal defendendo o cinturão. Acho que os fãs australianos merecem isso. Tenho quase certeza de que o UFC quer isso, certeza que eles querem e eu quero, então vamos fazer isso acontecer”, declarou sorridente o atleta.

Voltar aos treinos significa ser cuidadoso em relação à sua mão direita, deixando-a sempre bem protegida para que novas lesões não ocorram. Apesar desse detalhe, o ex-jogador de rugby garantiu que se sente bem para retornar aos holofotes agora como dono do cinturão. “A vida de campeão é boa”, afirmou ele três vezes ao longo da entrevista, antes de revelar que assistiu sua última luta “quatro ou cinco vezes” a fim de melhorar cada vez mais.

“Você aprende muito, sempre que assisto as minhas lutas, eu aprendo muito. Todo mundo nas minhas lutas sempre aprende alguma coisa que eu fiz muito bem ou algo que não fiz bem. Trabalho o porquê de ter dado certo ou o porquê de não ter dado”, contou o australiano.

O lutador também não descartou a ideia de subir de categoria – tema cada vez mais comum aos campeões – ainda mais se lhe surgir um grande oponente dos pesos-leves (70 kg). Entretanto, o campeão deixou clara a sua vontade de permanecer, por enquanto, nos pesos-penas.

“Eu não diria que estou sempre pensando sobre isso (lutar na categoria de cima), mas eu estou sempre sendo perguntado sobre isso. É algo que eu fico feliz em falar sobre, mas no momento eu quero defender a minha divisão, foi isso que eu falei que faria. (…) Mas ao mesmo tempo, se uma grande luta aparecer, e se começarem a mencionar um grande nome (como adversário) no peso-leve, eu não recusaria.”, ressaltou.

Volkanovski ainda deu sua opinião sobre o combate entre o atual campeão dos pesos-galos (61 kg), Henry Cejudo, e José Aldo, previsto para o dia 9 de maio, no UFC 250. O australiano diz acreditar no brasileiro que, de acordo com ele, “não é brincadeira”, mesmo não descartando o potencial de Cejudo.

“Se acontecer a luta e se enfrentarem no octógono, eu com certeza irei assistir. Eu realmente acho que Aldo consegue levar”, afirmou o peso-pena.

O campeão australiano tem oito vitórias no Ultimate, permanecendo invicto na organização. Aos 31 anos, ele acumula 21 resultados positivos na sua carreira profissional frente a apenas uma derrota. Já seu último e, ao mesmo tempo, próximo adversário, Max Holloway tirou o cinturão de José Aldo em 2017, no UFC 212, depois de ter se tornado campeão interino em 2016.

Mais em Notícias