Siga-nos

Notícias

Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski prepara lançamento de livro infantil

Alexander Volkanovski é o atual campeão peso-pena do UFC – Diego Ribas

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vai apostar em algo pouco usual no mundo das lutas para tentar mudar a imagem negativa que os lutadores de MMA ainda têm para um boa parte da população. De acordo com a emissora ‘7 News Australia’, o atleta deve lançar em breve um livro infantil ilustrado, focado em mostrar um lado positivo dos praticantes de artes marciais.

O livro contará a história do próprio australiano, sobre como ele se tornou um campeão do UFC e tudo que envolve esse título. Com ele, Volkanovski torce para que as pessoas, especialmente as crianças, tenham uma nova visão sobre os lutadores de MMA, destacando os valores e respeito ensinados pelos mestres de artes marciais. Cenário completamente diferente das polêmicas que normalmente ganham as principais manchetes do noticiário, especialmente quando o personagem em questão é alguém como Conor McGregor, uma das principais estrelas do esporte e que já teve sua cota de problemas com a lei.

“O livro vai ser sobre mim mesmo, o que é bem legal. A direção do livro é sobre ser um campeão mundial e tudo sobre isso. Nós não somos todos marginais que queremos jogar coisas em ônibus, que queremos bater em senhores de idade, e é isso que chega na mídia. Eu acho que esse é um jeito bom de mostrar que nós não somos todos assim. Algumas das pessoas mais respeitosas que eu conheço são lutadores”, explicou Volkanovski.

Após conquistar o cinturão dos penas em dezembro do ano passado, Alexander Volkanovski fará sua primeira defesa de título no próximo dia 11 de julho, diante do ex-campeão Max Holloway, no UFC 251, na ‘Ilha da Luta’. O australiano possui 21 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, já o havaiano acumula 21 triunfos e cinco reveses em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias