Siga-nos

Notícias

Campeão peso-galo do Bellator abdica do cinturão após sofrer grave lesão

Kyoji Horiguchi não é mais o campeão peso-galo (61 kg) do Bellator. O japonês – que sofreu uma séria lesão no joelho e passará por uma cirurgia que o deixará afastado por vários meses – decidiu abdicar de seu cinturão até se recuperar totalmente. Com isso, a categoria não ficará parada durante este período e a organização poderá promover uma disputa pelo título que, no momento, está vago.

Horiguchi já havia renunciado ao cinturão peso-galo do Rizin pelo mesmo motivo. O japonês conquistou ambos os títulos ao derrotar Darrion Caldwell. Em dezembro de 2018, ele finalizou o americano e se sagrou campeão do evento asiático. Já em junho deste ano, Kyoji venceu o rival por pontos para garantir a cinta até 61 kg do Bellator.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Scott Coker – presidente do Bellator – enalteceu a atitude altruísta de Horiguchi e afirmou que o agora ex-campeão terá a chance de reconquistar seu cinturão imediatamente assim que se recuperar por completo (veja abaixo ou clique aqui).

“Triste por Kyoji Horiguchi pela lesão que ele sofreu no seu joelho, mas, no verdadeiro espírito das artes marciais e sendo um campeão de verdade, ele escolheu abandonar seu título e permitir que a divisão siga em frente em sua ausência. Após se recuperar completamente, nós (Bellator) planejamos dar a ele uma chance pelo título imediatamente”, escreveu o presidente do Bellator.

Em sua última luta, Kyoji Horiguchi foi nocauteado por Kai Asakura no primeiro round, em combate não válido pelo título do Rizin. Uma revanche entre eles, desta vez com o cinturão em jogo, estava agendada para o dia 31 de dezembro, mas precisou ser desmarcada com o afastamento do japonês para tratar sua lesão. Aos 29 anos, o lutador asiático acumula 28 vitórias e apenas três reveses em sua carreira profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias