Notícias

Campeão olímpico revela interesse em possível ida para o UFC: “Posso ser campeão”

Recém-coroado como medalhista de ouro olímpico no wrestling, na Olimpíada de Tóquio (JAP), Gable Steveson já desperta o interesse de outras modalidades, como o MMA e o telecatch, e se coloca à disposição de grandes organizações, como o UFC e a WWE. Ciente das diferentes opções, o peso-pesado analisa cuidadosamente cada uma delas e não parece ter pressa para tomar uma decisão. Apesar disso, o americano se mostra bastante confiante de que teria uma rápida e bem-sucedida transição caso opte por mudar de esporte.

Ainda elegível para retornar ao circuito esportivo universitário – onde é o atual campeão peso-pesado da 1ª divisão da NCAA pela Universidade de Minnesota -, Gable parece ter seu futuro realmente atrelado ao esporte profissional. Depois de receber os cumprimentos da WWE (principal organização de pro-wrestling dos EUA) pela conquista olímpica (clique aqui ou veja abaixo), o lutador parece também ter aberto as portas para uma possível migração para o MMA, ao enviar um aceno ao presidente do UFC, Dana White, através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Steveson comentou sobre a mensagem enviada para o dirigente máximo do UFC e explicou que planeja sentar à mesa para discutir seu futuro com todos os interessados em seus serviços, a fim de tomar a melhor decisão para ele e sua família. Isso inclui potenciais reuniões com cartolas da WWE e do Ultimate, assim como demais organizações interessadas.

“O que vem a seguir para Gable Steveson é, eu não estou completamente certo. Estou aberto para todas as opções. Como eu disse, eu vou explorar toda e qualquer opção que eu tiver. Vou colocar meu nome na mesa de cada um deles e garantir que meu nome é bem conhecido e vai influenciar a próxima cultura que vier. Existem muitos lugares para ir, eu não sei o que vem a seguir para mim. WWE, UFC, futebol americano, voltar para a escola (Universidade de Minnesota), quem sabe? Mas no final do dia, a melhor decisão vai surgir para minha família e quem sabe quando ela vai surgir”, explicou Gable, antes de reforçar seu interesse pelo UFC.

“Com certeza, eu sou um grande fã de lutas. Quem não gostaria de ser o cara mais malvado do planeta? Quem não gostaria de segurar aquele cinturão do UFC? Eu estou com a medalha de ouro e sou o cara mais malvado do wrestling no planeta. Por que eu não iria querer me tornar o campeão peso-pesado do UFC? Eu enviei aquele tweet para Dana (White). Tenho certeza que ele viu. Eu tenho certeza que alguém de sua mesa pegou ele. Mas, como eu disse, todas as opções estão em aberto”, afirmou o wrestler.

O feito de Steveson na Olimpíada de Tóquio – ao derrotar nos últimos segundos da final o georgiano Geno Petriashvili, tricampeão mundial – também chamou a atenção de Ben Askren, membro do time americano de wrestling nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ex-lutador do UFC, que apostou no potencial do medalhista para dominar a concorrência no MMA caso passe por 18 meses de treinamentos específicos para a modalidade (veja abaixo ou clique aqui).

Questionado sobre os elogios feitos pelo veterano, Gable Steveson deixou a modéstia de lado e concordou com a declaração feita pelo ex-lutador. De fato, o jovem atleta, de 21 anos, afirmou que poderia chegar ao topo da divisão dos pesos-pesados do Ultimate antes mesmo dos 18 meses de treinamentos específicos de MMA sugeridos por Askren.

“Eu vi o tweet de Ben Askren e eu realmente acredito nisso também. Eu acredito que com minhas habilidades no wrestling, e colocando algumas habilidades de trocação, eu posso ser o campeão em menos de 18 meses. Eu posso ir lá e dominar meu caminho através do terreno dos pesos-pesados”, finalizou.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026