Notícias

Campeão olímpico de boxe, Anthony Joshua descarta chances no UFC: “Levaria surra”

Um dos principais lutadores de boxe da atualidade, Anthony Joshua não foca apenas na nobre arte em suas horas vagas. Derrotado por Oleksandr Usyk, em agosto, na Arábia Saudita, o britânico aguarda um novo oponente para voltar aos ringues e, enquanto isso, interage com os fãs. Recentemente, ‘AJ’ foi questionado por um seguidor sobre como se sairia em hipotéticas lutas de MMA contra as estrelas do peso-pesado do UFC e abriu o jogo.

Se Tyson Fury, astro do boxe, revelou que gostaria de se testar no MMA diante dos principais nomes do peso-pesado do UFC, Joshua confessou não ter o mesmo desejo. Sendo a elite da categoria composta por Francis Ngannou, Ciryl Gane, Stipe Miocic, entre outros e, quem sabe, Jon Jones, o britânico, sincero, admitiu que não teria chance alguma contra tais lutadores, caso decidisse migrar do ringue para o octógono.

Curiosamente, ‘AJ’ ignora o fato de ser um boxeador profissional e ex-campeão mundial do esporte para justificar qualquer possibilidade de vitória sobre os atletas citados em embates no UFC. No entanto, Joshua foi claro ao afirmar que os tops do peso-pesado da companhia seriam nocauteados por ele ao trocarem o MMA por uma aventura no boxe. Vale pontuar que tal desejo vem sendo comum nos lutadores do Ultimate e o próprio camaronês, campeão da companhia, flerta com a possibilidade de atuar no ringue contra Fury.

“Eu levaria uma surra. Todo o crédito para eles, mas não é a minha profissão e vou respeitar os caras que passaram anos dedicando tempo, treinando grappling, wrestling, trocação, quedas, finalizações. É como eles vindo para o boxe, eu sei que os fumaria também. É como eles vindo para o boxe, eu sei que acabaria com eles também”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘British GQ’.

Anthony Joshua, de 33 anos, é uma estrela do boxe. Em sua carreira, o britânico conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres (ING), em 2012, e foi campeão da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Ao todo, ‘AJ’ possui 24 vitórias, sendo 22 por nocaute, e três derrotas.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025